VOCÊ ESTÁ EM: /

Institucional
Institucional
FAQ
Com o intuito de aproximar a Confederação Brasileira de Canoagem - CBCa a todos os interessados pelo esporte de alto rendimento, disponibilizamos abaixo as perguntas frequentes demandadas à entidade.
 
 
Geral: Tira dúvidas ABCD - Informações antidopagem em geral:
Canal amplo para consultas de toda a comunidade esportiva e interessados sobre qualquer assunto antidopagem.
 
Geral: CAMPANHA #JOGOLIMPO: Adesão Campanha #JOGOLIMPO
Canal amplo de adesão à campanha #JOGOLIMPO com autorização de uso de logo e compartilhamento de redes.
 
Restrito: ADAMS – Atleta GAT - Localização/ Whereabouts:
Canal exclusivo para Atletas do Grupo Alvo de Testes.
 
Restrito: Gestão de Resultados – pós noficação:
Canal exclusivo para Atletas, Pessoal de Apoio ao Atleta ou representantes legais, pós noficação de violação à regra antidopagem.
 
Restrito: Operações - Solicitação de Controle
Canal exclusivo para entidades esportivas que desejam realizar controle de dopagem em eventos esportivos.
 
COMO INÍCIO A PRÁTICA DA CANOAGEM PARA ME TORNAR UM ATLETA DE ALTO RENDIMENTO?
Para iniciar a prática de Canoagem, visando tornar-se um atleta de alto rendimento, você deve se assegurar de suas condições médicas  e procurar um clube ou entidade de prática. Em nosso site acesso a página Federações, selecione seu estado e então acesse o menu “Associações filiadas” a esquerda da página.
 
QUAIS OS VALORES PARA RENOVAÇÃO DE CADASTRO?
Os valores de anuidades são encontrados na página da CBCa, dentro da página de “Cadastro” – “Taxas de Anuidade e Multas xxxx*” (* ano corrente)
 
QUAL A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA UM NOVO CADASTRO?
A documentação necessária para novo cadastro ou renovação de cadastro de atletas é:
I – Termo de cadastro devidamente assinado pelo atleta e pelo presidente da entidade de prática;
II – Carteira de Identidade e CPF;
IV – Comprovante de residência em nome do atleta ou familiar;
V – Comprovante de pagamento da anuidade;
Mais informações podem ser encontradas diretamente na página de “Cadastro” – “Atletas”
 
QUAL A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA RENOVAR MEU CADASTRO DE ATLETA?
A documentação necessária para novo cadastro ou renovação de cadastro de atletas é:
I – Termo de cadastro devidamente assinado pelo atleta e pelo presidente da entidade de prática;
II – Carteira de Identidade e CPF;
IV – Comprovante de residência em nome do atleta ou familiar;
V – Comprovante de pagamento da anuidade;
Mais informações podem ser encontradas diretamente na página de “Cadastro” – “Atletas”
 
COMO ENCONTRO OS RESULTADOS DE UM ATLETA NO SITE DA CBCA?
Acesse qualquer evento em que o atleta tenha participado, clique no menu à esquerda da página - “atletas” – localize o nome do atleta e então clique em cima para encontrar seu histórico completo de resultados na CBCa. Ou então solicite para cadastro@canoagem.org.br o histórico completo do atleta.
 
BOLSA ATLETA, ONDE ENCONTRO MAIS INFORMAÇÕES?
Todas as informações necessárias para participar do programa Bolsa Atleta do Governo Federal estão contidas na página “Bolsa Atleta” que pode ser acessada no menu superior do site.
 
QUERO SEDIAR UM EVENTO DE CANOAGEM, COMO FAÇO?
No último trimestre de cada ano a CBCa abre a candidatura para eventos do calendário nacional, através de circular divulgada no próprio site. Nesse período de abertura de candidatura, as cidades que tem interesse em sediar eventos de Canoagem devem entrar em contato com o supervisor da modalidade desejada enviando o pedido de candidatura, junto com a documentação auxiliar que pode ser encontrada no menu Calendário – “Candidaturas para sediar eventos”.
 
COMO POSSO PARTICIPAR DE VOLUNTÁRIO(A) EM ALGUM EVENTO DE CANOAGEM?
No ano de 2018 a CBCa iniciou o programa de voluntariado, onde o(a) interessado(a) devem preencher o formulário de interesse em participação, clicando aqui, e aguardar ser chamado(a) para eventos. Por questões de redução de custos devido ao cenário atual, os voluntários são chamados das cidades dos eventos, ou cidades próximas.
 
ONDE ENCONTRO O REGULAMENTO VIGENTE DE CADA MODALIDADE?
No menu superior do site da CBCa, há um botão “modalidades”, ao passar com o mouse em cima aparece um sub menu com todas as modalidades, dentro de cada uma há um link “regulamento”.
 
QUAIS SÃO AS REGRAS ANTI DOPAGEM?
Dentro menu “Anti Dopagem” há um resumo sobre algumas regras anti dopagem que devem ser seguidas. Informações detalhadas podem ser encontradas no site da ABCD – Autoridade Brasileiro de Controle de Dopagem.
 
SOU ELEGÍVEL PARA COMPETIR EM EVENTOS DA PARACANOAGEM?
Para você que ser elegível para eventos de Paracanoagem você necessita realizar a classificação funcional que ocorrem antes aos eventos da modalidade, para compreender sobre a classificação funcional você pode acessar o site, clicando aqui.
 
COMO POSSO EXTRAIR DADOS PARA RELATÓRIOS, EM TEXTO E/OU PLANILHAS OU AINDA EXTRAIR DADOS PARA SISTEMAS AUTOMATIZADOS?
Todo conteúdo disponível no site da CBCa pode ser copiado utilizando os comandos CTRL + C, caso necessite de dados específicos ou em outros formatos entre em contato com cbca@canoagem.org.br
 
COMO POSSO SOLICITAR DECLARAÇÕES E QUAIS PRAZOS TENHO PARA RECEBER AS INFORMAÇÕES?
 
Declarações para adesão, renovação e prestação de contas do programa bolsa atleta, deverão, obrigatoriamente, ser solicitadas pela entidade de prática, via sistema. As demais declarações deverão ser solicitadas através de e-mail para cadastro@canoagem.org.br. 
 
Para solicitações de novo cadastro, com envio de documentação completa, prazo de 3 dias úteis para análise e liberação.
 
Para solicitações de renovação de cadastro, com envio de documentação completa, prazo de 2 dias úteis para análise e liberação.
 
Para solicitações de declaração de adesão, renovação ou prestação de contas para o programa bolsa atleta, prazo de 3 dias úteis para análise e emissão da declaração.
 
Para solicitações de outras declarações de resultado como por exemplo currículo esportivo, prazo de 4 dias úteis para análise e emissão da declaração.
 
 
Sua dúvida foi esclarecida? Se ainda precisa de ajuda favor entrar em contato com o Departamento Técnico da CBCa através do telefone (41) 3083-2600, ou envie sua dúvida para faq@canoagem.org.br, indicando o assunto como "FAQ - Canoagem" e descrevendo em detalhes sua questão.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.