Transferência internacional
Procedimentos para efetuar a transferência internacional de atletas:
 
Os pedidos de mudança de nacionalidade devem ser apresentados até 30 de novembro para que a avaliação seja elegível para representar o novo país até 1º de janeiro do ano seguinte. Os pedidos de mudança de nacionalidade devem ser acompanhados de:
 
* Uma carta da nação de partida com permissão para o atleta partir. Isso deve ser em papel timbrado oficial da Federação Nacional e incluir o nome completo e a data de nascimento do atleta.
* Uma carta da nação receptora com aceitação do atleta. Isso deve ser em papel timbrado oficial da Federação Nacional e incluir o nome completo e a data de nascimento do atleta.
* Prova de nacionalidade para o país receptor (por exemplo, cópia do passaporte) ou prova de residência no país de acolhimento a partir de pelo menos 1 de janeiro do ano anterior ao pedido. A prova de residência pode assumir a forma de um visto de residência / autorização de trabalho ou uma carta que indique o nome e o endereço do atleta no novo país, como uma carta bancária ou uma fatura de serviços públicos.
* Todos os documentos devem ser enviados para narelle.henderson@canoeicf.com juntos em um e-mail do país receptor.
 
Se um atleta não competiu em nenhum evento internacional no calendário ICF nos últimos três anos, a prova de residência ou nacionalidade para o novo país não é necessária. Um e-mail simples da Federação Nacional recebendo o nome do atleta, data de nascimento e país de partida é suficiente. Os detalhes do atleta serão verificados em relação aos registros do ICF.
 
-----
 
Estas instruções foram traduzidas e disponibilizadas a partir do site oficial da ICF, podendo ser acessadas clicando aqui.
Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +