Notícia
19/06/2019 03:06
XXVII Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona
O evento foi realizado em Palmas no Tocantins, foram disputadas 14 categorias no total

FOTO: Rafael Felipe

Foi realizado no fim de semana passado entre os dias 15 a 16 de junho o XXVII Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, contando com 14 categorias disputadas o evento também definiu a Seleção Nacional que poderá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Canoagem Maratona, na cidade Shaozing - China, entre 10 a 13 de outubro de 2019.
 
Na prova K1 Masculino Sênior 30km, quem levou a melhor foi Willian Henrique Evangelista Silva que completou o percurso em 02:03:08 horas, ele representa a Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN). No C1 Masculino Sênior 20 km, o atleta Jacky Jamael Nascimento Goldmann do Clube Regatas do Flamengo (CRF) foi o mais rápido terminando a prova em 01:28:32.
 
Entre as mulheres destaca-se a disputa do K1 Feminino Sênior 20km a atleta Edileia Matos dos Reis da ACPN que levou a medalha de ouro, o seu tempo foi de 01:24:02. Nas provas da Paracanoagem o atleta Uilian Ferreira Mendes disputando o KL2 Masculino 10km terminou a prova em 00:44:26, ele representa a ACkC – Brasília.
 
Os resultados completos de todas as categorias disputadas você pode acessar aqui
 
A equipe vencedora da disputa foi a ACPN – Associação de Canoagem de Porto Nacional do Tocantins com 306 pontos, seguido pela Associação Caiakagem de Canoagem (ACkC) de Brasília que garantiu 250 pontos, em terceiro lugar a ACC - Associação Cacaueira de Canoagem Da Bahia que garantiu 70 pontos.
 
 
 
Classificação para o Mundial na China
Na disputa garantiram a classificação para o Mundial os atletas:
 
Caiaque Masculino
William Henrique Evangelista Silva
Matheus Henrique Carvalho Costa
Carlos Eduardo Gomes da Silva
Gilberto José Batista Gomes
João Vinicius Bastos Soares
Marcos de Souza Trindade
 
Canoa Masculino
Jacky Jamael Nascimento Godmann
Alberto Oliveira do Carmo Junior
Iury Souza Pinheiro
 
Caiaque Feminino
Amanda Karolinne Santos
Thais Lopes de Araujo
Edileia Matos dos Reis
 
Os atletas que garantiram classificação estão aptos para representar o Brasil, mas os recursos de viagens e inscrições são de custos pessoais.
 
Para Klaus von Gal, supervisor da modalidade o evento foi um sucesso. “quem foi gostou e disfrutou, o local é super bonito, tivemos uma estrutura simples mas que atendeu bem os atletas. No primeiro dia de competição tivemos fortes ventos e por isso atrasamos o início das provas, mas nada que afetasse a qualidade do evento”, comenta.
Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube