Notícia
17/05/2013 13:57
Um dos maiores canoísta do mundo chega nesta sexta-feira (17/05) ao Brasil
David Cal vai treinar no CT da Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade
O canoísta espanhol David Cal, maior medalhista olímpico do mundo na modalidade de Canoagem Velocidade, com quatro medalhas de prata e uma de ouro, chega nesta sexta-feira (17/5) a São Paulo. Cal vai treinar com o técnico espanhol Jesús Morlán, que já está no país desde abril treinando a equipe brasileira de Canoagem Velocidade. Cal ficará no Centro de Treinamento no Yacht Club Paulista, patrocinado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. David também utilizará para treinamento as dependências da da raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), onde em breve funcionará o CT de Paracanoagem da seleção brasileira, também patrocinado pelo BNES.
 
O atleta espanhol foi convidado pela Confederação Brasileira de Canoagem e era treinado por Mórlan na Espanha. De acordo com Mórlan, a vinda de Cal é importante, pois ter no Brasil a melhor referência do esporte traz incentivo aos atletas brasileiros. “O David é um exemplo em todas as referências. É um atleta equilibrado e muito disciplinado”, elogia o técnico.
 
Com a chegada do espanhol, a meta dos canoístas brasileiros é aproveitar ao máximo o conhecimento, a disciplina e as dicas do medalhista olímpico para tentar subir ao pódio nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. 
 
O atleta aterrissa no Aeroporto de Guarulhos às 18h desta sexta-feira.








Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus