Notícia
21/10/2013 10:17
Trio brasileiro conquista quatro medalhas no Campeonato Pan-americano de Porto Rico
Os meninos de Guaíba(RS), Hans Mallmann e Edson Isaias garantem o ouro no K2 Masculino 200 metros
Acabou neste domingo (20) o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade que aconteceu no Lagos Cerrillos, na cidade de Ponce, em Porto Rico. Os três representantes da seleção brasileira que participaram da competição conseguiram medalhas. Michel Ferreira conquistou duas pratas, no K1 Masculino 1000 metros e 5000 metros. Também no K1 Masculino, mas nos 200 metros, Edson Isaias, o Edinho, garantiu mais uma de prata. No K2 Masculino 200 metros os meninos de Guaíba (RS), Edinho e Hans Mallmann, venceram a prova de fogo com o tempo de 32,70 segundos, deixando para trás os fortes equatorianos Cesar de Césare, finalista olímpico, e Yautung Cueva com 33,02 segundos e conquistaram o ouro. Em terceiro lugar ficou a dupla canadense Austin Denman e Jacob Sosna com o tempo de 33,10 segundos.
 
“No K2, eu e o Edinho treinamos durante apenas um mês e ganhamos a América. Faltaram os atletas da Argentina na prova, mas vencemos os equatorianos com Cesar de Cesare, quarto do mundo”, declara Mallman que competiu pela primeira vez junto com Edinho em um evento internacional e ressalta a importância do trabalho do treinador húngaro Akos Angyal nos resultados obtidos: “Nosso K2 é forte e vai conquistar muito mais títulos para o Brasil, méritos do nosso treinador, Akos, que enxergou que nós vínhamos nos destacando sem treinar juntos. Bastaram quatro semanas de treinamento e veio o resultado”. A dupla agora se concentra no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade que acontece em novembro, em São Paulo, e também nos Jogos Sul-americanos em abril do ano que vem no Chile.
 
A competição: Após 14 anos a cidade de Ponce em Porto Rico foi sede novamente do Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade. O evento reuniu 140 atletas de 12 países, dos dias 18 a 20 de outubro na cidade porto-riquenha. As provas foram disputadas no Lago Cerrillos, um lago artificial que foi inaugurado em 1993 e tem sido muito utilizado para eventos aquáticos desde então. A competição contou com participação de Países muito fortes no esporte, como Equador, Canadá, México e o próprio Brasil.

Mais informações em: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/576








Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus