Notícia
30/10/2013 13:02
Trabalhando pelo desenvolvimento técnico da Canoagem
Parceria entre CBCa e Rio 2016 busca oferecer ainda mais conhecimento e desenvolvimento aos árbitros nacionais
No último final de semana aconteceu na Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, o Curso de Formação de Árbitros Nacional de Canoagem Velocidade. A ação oferecida pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) com parceria com o Comitê Organizador Rio 2016 busca dinamizar e fortalecer o desenvolvimento técnicos de todos os profissionais envolvidos com a Canoagem Velocidade e Canoagem Slalom, ambas modalidades olímpicas do esporte.
 
Ao longo do curso realizado em São Paulo, a turma composta por 12 alunos será avaliada e de acordo com o conhecimento e desempenho obtidos receberão o certificado de árbitro nacional de Canoagem Velocidade. O curso é realizado em diversar etapas elaboradas pela organização do mesmo.
 
As árbitras Christina Lentino Vanicek e Bruna Muassab acompanharão toda a formação dos alunos e contarão com a ajuda dos árbitros nacionais já em atividade na realização do curso. Christina informa também que em 2014 serão abertas novas vagas para o curso na formação de árbitros.
 
 “Durante o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, marcado para fim de novembro aqui mesmo na USP, esta turma trabalhará no evento como auxiliar de competição e serão avaliados por nós”, informou Christina.
 
Concluíram esta etapa os seguintes inscritos: Akos Angyal, Edgar Andrade, Guilherme Bechara de Oliveira, Hans H. Mallmann, João Paulo Vecenâncio, Leticia P. Jost, Lucas Engel Vidal, Maria Luiza O. Marena, Patricia C. Lentino, Rodrigo Esposito, Wagner Oliveira da Silva e Waliton C. Oliveira.
 
Em busca de excelência para o Rio 2016
Essas ações da CBCa é uma parceria com o Comitê Organizador Rio 2016 que pagou todas as despesas para as árbitras internacionais Christina Lentino Vanicek e Bruna Muassab trabalharem como árbitras e observadoras durante o Campeonato Mundial Junior & Sub-23 de Canoagem Velocidade 2013, realizado recentemente em Welland, no Canadá.
 
O mesmo foi oferecido pelo Rio 2016 aos árbitros Luiz Carlos Ebert e Denis Terezani acompanharem o Campeonato Mundial Sênior de Canoagem Slalom 2013, realizado em Praga, na República Tcheca. Lá participaram do evento também como árbitros e observadores com o objetivo de se atualizarem sobre a organização de um campeonato de ponta. Em breve todo este conhecimento adquirido também será oferecido no Curso de Formação de Árbitro Nacional de Canoagem Slalom.








Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus