Notícia
03/03/2021 05:03
Seletiva Nacional de Canoagem acontece neste fim de semana no Rio
Serão três dias de provas, aproximadamente 30 atletas participam da disputa, em virtude do período de pandemia houve alterações na organização do evento
Neste fim de semana vai acontecer a Seletiva Nacional de Canoagem Slalom, o evento será no Parque Radical de Deodoro, serão três dias de disputas: Quinta-feira (04), sábado (06) e domingo (07). O evento vai definir quem serão os representantes brasileiros em competições internacionais na temporada 2021, tanto para os atletas sênior e também sub-23.
 
Para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 que acontecerão em julho deste ano, a definição ocorreu no ano passado, o Brasil já conquistou duas cotas e tem os atletas selecionados: no K1 Masculino será Pedro Gonçalves e no C1 Feminino Ana Sátila, sendo que a atleta também disputará a prova do K1. (Sátila também garantiu a cota do K1 Feminino, mas pelas regras da Federação Internacional um atleta só pode ter uma cota, mas tem o direito de disputar outras categorias).
 
Pedro Gonçalves já garantido em Tóquio sabe da importância em fazer um bom evento neste fim de semana, existem outras provas no calendário nacional no qual o atleta precisa chancelar para ser um dos representantes do país.
 
 
“É uma competição importante e quero mostrar o meu melhor. Eu sei da importância da seletiva para eu continuar representando o Brasil nas provas internacionais, o treinamento está intenso, todos os dias na água, também na academia. Vai ser também muito bom para avaliar meu índice e ver a minha evolução para dar a largada na temporada deste ano”, fala Pedro Gonçalves.
 
O atleta gaúcho Murilo Sorgetz acredita que vai ser uma disputa acirrada com cinco nomes na sua categoria com bons índices, ele é do caiaque e quer garantir a vaga não só na disputa sub-23, mas também garantir seu espaço para as provas sêniores.
“Essa disputa está bem acirrada, espero conseguir a vaga para o mundial e também quero conseguir a vaga na equipe sênior, tentar pegar a porcentagem. Estou há cinco meses morando no Rio de Janeiro, e vamos com tudo nessa competição”, diz.
 
Para Denis Terezani, supervisor da modalidade, a primeira competição do ano será importante para avaliar o desempenho geral dos atletas brasileiros e principalmente para chancelar os nomes que representarão o país em 2021.
 
“A Seletiva Nacional tem como objetivo definir a equipe permanente que permanecerá no Rio de Janeiro, visando a participação nas copas do mundo, mundial su-23 e campeonato mundial em setembro, na Bratislava”, fala.
 
Em virtude do período de pandemia de COVID-19, o evento conta com várias regras sanitárias visando a segurança dos participantes. O uso de máscara é obrigatório, o único momento que não será utilizado é para os atletas durante a prova. O evento não contará com a presença de público e terá restrições de acesso.











Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus