Notícia
04/09/2017 01:09
Seletiva Nacional da Seleção Brasileira de Caiaque Polo movimenta as águas de São Miguel Arcanjo – SP
Evento definiu atletas que disputarão o Pan-americano da modalidade
A cidade de São Miguel Arcanjo, interior de São Paulo foi palco da Seletiva Nacional da Seleção Brasileira de Caiaque Pólo. O evento reuniu 18 atletas de pelo menos quatro estados e definiu os atletas que disputarão o Campeonato Pan-americano de Caiaque Pólo, que será realizado na Argentina, em novembro.
 
A Seletiva foi realizada no Parque de reserva Natural Carlos Botelho, e foi o primeiro evento da modalidade a ser realizado em meio à Mata Atlântica. Os atletas contaram com sessões de Fisioterapia e relaxamento, alimentação e hospedagem no local. A cidade, que tem o prospecto para a criação de uma escolinha da modalidade sediará o Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo em 2018.
 
A Seletiva aconteceu no sábado e domingo e teve a presença de 18 atletas, um membro da comissão técnica Iago Gentil Carani e o técnico da Seleção Brasileira Fernando Souza Lima Carazzato, que diz não ter segredo para formar a equipe “Tentamos selecionar os melhores atletas de cada função para formar a melhor equipe possível”.
 
Ao término da Seletiva Carazzato selecionou oito atletas para compor a Seleção que representará o Brasil na Argentina. Os atletas selecionados são: Diniz Mbure, Caio Moreno Pereira Romano, Paulo Henrique Ferreira, Paulo Cesar Pereira dos Santos, Leonardo de Andrade Colomera, Guilherme Rabelo de Paula, Gabriel Rocha Rabello e Frederico Zecchini Cabral.
 
Diniz Mbure, atual capitão da Seleção Brasileira comenta sobre a oportunidade para novos atletas ingressarem na equipe brasileira, e na dificuldade dos atuais atletas em manterem sua posição. “A Seleção se renova a cada ano, e o Mundial e o Pan-americano acontecem a cada dois anos, intercalados. Por isso temos que trabalhar e batalhar para conseguir a vaga na Seleção”.
 
A Seleção Brasileira de Caiaque Polo disputa o Campeonato Pan-americano da modalidade entre 16 e 19 de novembro em Buenos Aires, na Argentina. Até o momento o evento já tem as presenças confirmadas da Argentina, Brasil, EUA, Canadá e Guiana Francesa.
Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +