Notícia
19/09/2016 00:09
Salvador sedia a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Va’a V6 de Maratona
Etapa contou com a participação de mais de 200 atletas de todo o Brasil
No dia 10 de setembro, a cidade de Salvador – BA foi o palco para a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Va’a V6 de Maratona. A competição teve a participação de mais de 200 atletas divididos em seis categorias (Cadete, Júnior, Open, Master, Sênior e Master Gold) profissionais e amadores. A etapa foi a primeira competição da modalidade realizada em uma cidade do nordeste do Brasil.
 
As provas contaram com um percurso muito técnico de 15 km de distância. As canoas passaram por diversos cartões postais da cidade, como o Farol da Barra, o Forte de Santa Maria e o forte de São Marcelo. O cenário deslumbrante e a grande participação de atletas garantiram a emoção da competição do início ao fim.
 
A etapa foi a última chance de garantir uma vaga no Campeonato Sul-americano de Va’a V6, que acontece no Chile, em novembro, o que garantiu grandes disputas pelas primeiras colocações. A equipe Matero, da categoria Feminino Open foi a vencedora da prova e garantiu a passagem para o Chile, no Open Masculino houve uma disputa acirrada entre as equipes ATR/Tahoe, Matero/Samu e Rio Va’a, mas quem garantiu a vitória foi a equipe Rio Va’a, com Matero/Samu e ATR/Tahoe em segundo e terceiro, respectivamente.
 
Se as vagas para o Sul-americano foram definidas, a corrida para conquistar as vagas para o Mundial de 2017, que acontecerá no Taiti está cada vez mais disputada. O último evento classificatório para a competição que acontecerá em junho do ano que vem será também a competição que encerrará o calendário 2016: a 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Va’a V6, que acontece no Rio de Janeiro, em dezembro.
 
O Supervisor da modalidade junto à CBCa, Manuel Gil Rey Rojo se mostrou bastante satisfeito com o local do evento e com os resultados das provas: “Obrigado aos amigos de Salvador que nos receberam tão bem e nos brindaram com sua cordialidade”.
 
O próximo evento no calendário da modalidade é o Campeonato Sul-americano de Va’a que acontece no Chile, no meio de novembro. Na sequência o calendário de eventos da modalidade se despede de 2016 na 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Va’a V6, que acontece no Rio de Janeiro nos dias 10 e 11 de dezembro.
Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube