Notícia
19/02/2020 04:02
Primavera do Leste/MT traz de volta atividades de Canoagem Velocidade
Foram abertas 100 vagas para crianças e adolescentes a partir dos oito anos de idade. Os equipamentos vieram através de recursos do BNDES pela Lei de Incentivo ao Esporte, os custos operacionais serão da Prefeitura Municipal

FOTO E TEXTO BASE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PRIMAVERA DO LESTE/MT

Começou nessa semana as atividades de Canoagem Velocidade em Primavera do Leste no Mato Grosso. A ação faz parte da parceria entre a Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa e a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste/MT. Os equipamentos foram cedidos através dos recursos do BNDES via Lei de Incentivo ao Esporte, já a prefeitura bancará os recursos para a manutenção dos profissionais.
 
Desde o último dia 10 a Secretaria Municipal de Esportes abriu as inscrições para as aulas do projeto Craques da Canoagem. O município inicia as atividades com uma capacidade de atendimento para 100 crianças e adolescentes, com aulas no período matutino e vespertino. As inscrições estão abertas enquanto houver vagas. O município é celeiro de atletas, grandes nomes como Ana Sátila da Canoagem Slalom, medalhista mundial e atleta olímpica, além de Marina Souza iniciaram sua carreira em Primavera do Leste.
 
O vice-presidente da Confederação de Canoagem, Darci Oberdan, destaca que “este é um momento muito importante para nossa cidade. Primavera do Leste é uma cidade importante para a prática da canoagem no Mato Grosso, queremos ter atletas competindo no cenário nacional e quem sabe internacionalmente”, comenta.
 
A Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa cedeu os equipamentos como barcos, remos para dar a estrutura aos atletas, a aquisição veio através dos recursos do BNDES por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a proposta dessa parceria é estruturar novos centros de treinamentos pelo Brasil.
 
Já o município de Primaveira do Leste vai manter os custos de manutenção, o prefeito Léo Bortolin, que acredita no esporte e cultura como combate à vulnerabilidade social, diz que sua intenção enquanto gestor do município é fazer com que esse esporte, que já foi motivo de tanto orgulho para o município, continue descobrindo talentos e oportunizando a prática esportiva para os jovens de Primavera do Leste.
 
Para realizar a inscrição os pais ou responsáveis pelos alunos interessados deverão fazer o download da ficha de inscrição, preenchê-la, e mandar via e-mail para o endereço eletrônico craquesdoamanhapva@gmail.com, ou comparecer ao lado do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Lago Municipal.











Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus