Notícia
04/06/2019 03:06
Pratas da casa em destaque no Brasileiro de Caiaque Polo
Grilos Team e Feipe de Londrina/PR fizeram bonito no evento, outra novidade foi um time exclusivamente composto por mulheres

Por Sport Web Brasil | Cândida Navarro

Aconteceu no último fim de semana em Londrina, Paraná, a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Caiaque Polo, duas equipes locais foram destaques. A Grilos Team, vencedora na categoria principal, com a equipe Nômades, de São Paulo, na segunda colocação e na categoria iniciantes, para aqueles que praticam a modalidade a menos de 02 anos, a equipe campeã foi o Londrina FEIPE, batendo a equipe Capivaras USP de São Paulo, no gold em gold.
 
Segundo o diretor do comitê brasileiro, Guilherme Galvão, o campeonato foi um sucesso com grandes números de atletas e equipes. “Fazia muitos anos que não tínhamos um nível tão alto de equipes e principalmente na Série Prata. O que atrapalhou muito a participação do público, foi a chuva. Choveu muito nos dois dias e o público foi reduzido. Alguns talentos já são notados, onde o comitê já fez uma sondagem e deseja trabalhar com alguns para um futuro breve tê-los a disposição na seleção Brasileira.”
 
Com cerca de 70 inscritos, o evento marcou uma nova fase do esporte no país. Este resultado decorre dos esforços que vem sendo realizados pela nova gestão do Comitê Brasileiro de Caiaque Polo, comandado pelo seu diretor, Guilherme Galvão, que busca captar novos adeptos através de seletivas nos estados polos, como o Paraná e São Paulo, assim como, difundir a modalidade para outros estados do país, com a implantação de escolinhas em parceria com o poder público e empresas privadas locais.
 
 
O evento também teve um time exclusivamente composto por mulheres, o Capivara Girls USP, formado por jogadoras da USP, fato este que não ocorria há mais de 10 anos no Brasil.
 
O trabalho de renovação e fortalecimento do esporte que vem sendo desenvolvido para a formação da nova base da Seleção Brasileira forte e competitiva, para a participação nas próximas competições nacionais e internacionais, como, por exemplo, nos Jogos Pan-Americanos aqui no Brasil, no final do ano. Para tanto, o comitê vem trabalhando junto a Confederação Brasileira de Canoagem para colocar o Brasil em destaque no cenário nacional, atraindo, desta forma, novos praticantes para a modalidade.
 
O próximo desafio das equipes será a segunda etapa do campeonato brasileiro que por hora não tem data nem local definidos, porém, segundo o comitê brasileiro de Caiaque Polo estima-se ser em novembro.
         
 
RESULTADOS DA 1ª ETAPA CAMPEONATO BRASILEIRO CANOAGEM CAIAQUE POLO
SÉRIE OURO
1° Grilos Team
2° Nômades
3° Uspolo
 
SÉRIE PRATA
1° Londrina FEIPE
2° Capivaras USP
3° Capivaras Girls USP
 
Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube