Notícia
02/08/2017 01:08
Praia do Itararé - SP recebe o Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda 2017
Competição terá a inclusão de duas categorias inéditas e conta com a participação de atletas de todo o país
Neste final de semana as águas da Praia do Itararé, em São Vicente – SP, recebe atletas de todo o país, além de dois atletas Argentinos convidados, para o Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda 2017. A competição será o único evento nacional da modalidade e será seletiva para o Campeonato Sul americano da modalidade que acontece em no final de novembro, na Argentina.
 
A competição tem início no dia 05 de agosto e acontece até o domingo, dia 06, quando serão conhecidos os campeões da modalidade de 2017. O Campeonato terá provas de KayakSurf, Waveski, Sharkpaddle e duas novas provas: Power Canoagem, que seria a Canoagem Onda Adaptada, para atletas com algum tipo de deficiência física, e Ladies, que é a disputa para mulheres. Todas as provas terão disputas nas categorias Iniciante (atletas com menos de 2 anos de competição, independentemente da idade), Sênior (aberto a qualquer idade), Gran-máster (atletas acima de 50 aos) e Open (aberto a qualquer idade), exceto o Sharkpaddle que não apresenta provas da categoria Gran-máster.
 
Após a definição dos campeões do Waveski, Sharkpaddle, Kayaksurf e Power Canoagem o Campeonato terá mais uma novidade: a Prova Rei da Praia. Nessa prova os campeões da categoria Open das 4 provas competem entre si pelo título de campeão. A prova não conta para o ranking da modalidade e tem o intuito de ser mais uma forma de integração e interação entre os praticantes do esporte.
 
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda 2017 tem a realização da Prefeitura Municipal de São Vicente, patrocínio de CIANO Caiaques e New Impact Waveskis, e apoio da Confederação Brasileira de Canoagem, Federação Paulista de Canoagem, Eclipse caiaques, Xski, APWS, Diamond surf, Kayaksurf.net, Trifins, Rubber sticky, CNA, Bolshoi supermercado, Sthill, Núcleo xtremme e Policarpo restaurante.
 
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus