Notícia
07/12/2017 01:12
Piraju recebe o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom – 2ª divisão
Prova estimula os futuros talentos da Canoagem Brasileira
Neste domingo (10) aproximadamente 100 atletas estarão em Piraju – SP para participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom – 2ª divisão. A competição terá a presença de competidores do Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. As provas serão disputadas nas corredeiras do Rio Paranapamena e o evento será o último compromisso do calendário da modalidade no ano.
 
A competição terá disputas do Caiaque e da Canoa Masculinos e Feminino, além do C2 Misto. Os atletas serão divididos em quatro categorias: Infantil, para atletas que completam 12 anos em 2017; Menor, atletas com até 14 anos completados ao final de 2017; Júnior, atletas entre 15 e 18 anos e a categoria Sênior, para atletas com idade entre 19 e 29 anos.
 
A atleta Maria Eduarda Schlikmann compete pelo Instituto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu - PR e esta será sua quinta participação no evento e vai disputar três categorias, na Canoa, Caiaque e no C2 Misto. Para ela a competição ajuda no seu amadurecimento como atleta. “Agora estou mais focada e indo além nos meus objetivos”, esclarece.
 
Para Gustavo Gozzo, treinador da Associação de Canoagem de Piracicaba (ASCAPI), o evento estimula as futuras gerações da Canoagem. “Essa competição tem como objetivo a troca de experiências entre atletas e clubes do país, além de estimular a competitividade de forma pedagógica, respeitando o aprendizado das diferentes faixas etárias”, disse Gozzo.
 
O evento será organizado pela Associação Pirajuense de Esportes Náuticos (APEN) e terá supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
 
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus