Notícia
01/06/2016 09:06
Palmas – TO recebe o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona
Evento aconteceu na Praia da Graciosa e foi seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade
Aconteceu neste final de semana (27 a 29 de maio) o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona. O evento aconteceu na Praia da Graciosa, em Palmas – TO. A competição foi o primeiro compromisso da modalidade no ano de 2016 e valeu como seletiva para o Campeonato Mundial de Canoagem Maratona, na cidade de Brandenburg, na Alemanha.
 
Depois de quase 3 anos longe, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona retorna para Palmas – TO, nos anos anteriores o evento havia sido sediado em Redenção da Serra – SP (2014) e Londrina – PR (2015). As condições de clima e o vento, exigiram muita resistência dos quase 60 participantes, deixando a prova muito mais disputada. Além disso as condições dos dias de competições deixaram as disputas pelas vagas no mundial mais interessantes. Os dois primeiros colocados das provas K1, K2, C1 e C2 das categorias Sênior e Junior masculino, K1 sub-23, e K1 e K2 Sênior e Júnior feminino estariam aptos a participar da competição na Alemanha.
 
Mesmo sem vagas para participar do mundial, a categoria que teve o maior número de participantes foi a Cadete, fato comemorado pela supervisora da modalidade Bruna Muassab “Estou muito contente por saber que a categoria de base tem sido desenvolvida nos clubes e com certeza contribuirá para a descoberta de novos talentos”.
 
 
Além da adesão dos atletas da categoria cadete Bruna se mostra satisfeita com o campeonato como um todo “Encerrei o Campeonato muito contente com os resultados. Infelizmente por não se tratar se uma modalidade Olímpíca, a Maratona não está sendo mais beneficiada pela Bolsa Atleta em nível Nacional. Portanto, já esperávamos que o número de participantes diminuísse esse ano. Contudo, me deixou muito feliz saber que a categoria cadete (15 e 16 anos) seguiu bem representada, tanto nos caiaques quanto nas canoas, mostrando que apesar de todas as dificuldades, os clubes e seus treinadores seguem trabalhando na formação de novos atletas. Inclusive gostaria muito de agradecer aos Clubes participantes do evento pela perseverança na modalidade e a Federação Tocantinense de Canoagem por nos receber mais uma vez com tanto empenho e dedicação”.
 
A convocação oficial para os atletas selecionados para participar do Campeonato Mundial de Canoagem Maratona em Brandenburg – ALE será feita neste final de semana. Os atletas convocados para o mundial retornam para seus clubes onde fazem sua preparação. O próximo compromisso nacional da modalidade é apenas em 2017.
 











Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus