Canoísta brasileiro é um dos 14 novos integrantes da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro para o período 2013/ 2016
A disputa foi entre os principais atletas do Brasil e o canoísta Nivalter Santos foi um dos 14 novos integrantes eleitos para fazer parte da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o período até os Jogos Olímpicos Rio 2016.
A eleição que contou com 30 candidatos teve Fabiano Peçanha, do atletismo, como o mais votado com 24 indicações. Nivalter foi eleito membro da comissão com 7 votos computados. Entre as outras estrelas do esporte brasileiro eleitos estão: Emanuel (vôlei de praia), Fabi (vôlei), Fabiana Murer (atletismo), Yana Marques (pentatlo), entre outros. Cada confederação brasileira olímpica teve o direito de indicar até dois atletas para a eleição.
“A Comissão de Atletas do COB foi inspirada na Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI), e tem como principal objetivo atuar como um canal de comunicação entre os atletas e o COB, oferecendo sugestões e recomendações sobre quaisquer assuntos relacionados ao Movimento Olímpico. É muito importante termos os atletas envolvidos nesse processo de aprimoramento das questões relativas ao esporte”, explicou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB no site da entidade.
Nivalter foi representante brasileiro em Pequim 2008 e é uma das esperanças para Rio 2016
Confira os 14 atletas eleitos para a Comissão de Atletas do COB:
Fabiano Peçanha (atletismo) – 24 votos
Emanuel Rego (vôlei de praia) – 18 votos
Fabi (vôlei) – 16 votos
Chana Masson (handebol) – 13 votos
Fabiana Murer (atletismo) – 13 votos
Tatiana Lemos (natação) – 10 votos
Robert Sheidt (vela) – 10 votos
Fernanda Oliveira (vela) – 10 votos
Marcelinho Machado (basquete) – 9 votos
Yane Marques (pentatlo moderno) – 7 votos
Nivalter Santos (canoagem) – 7 votos
Rafael Silva (judô) – 7 votos
Maria Portela (judô) - 7 votos
Renzo Agresta (esgrima) – 6 votos