Notícia
04/08/2013 10:27
Mundial Junior & Sub-23 de Canoagem Velocidade foi muito importante para o desenvolvimento da nova geração de atletas brasileiros
Brasil participou neste domingo da Final B do K1 200m Feminino Junior
Terminou neste domingo em Welland, no Canadá, o Campeonato Mundial Junior & Sub-23 de Canoagem Velocidade, evento que reuniu o nova geração mundial da modalidade. Competiram no evento 800 jovens atletas de 70 países, entre eles as grandes potências mundiais da Canoagem Velocidade.
 
Na última prova da competição com participação brasileira a jovem Ediléia Matos chegou na 8a colocação da Final B do K1 200m Feminino Junior com 44.486, 17o melhor tempo da finais da categoria.
 
Segundo o headcoach da Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade, Heros Ferreira, a competição serviu como grande aprendizado para os jovens canoístas brasileiros e a participação do Brasil em eventos de grande porte, como o Mundial da faixa etária, é fundamental para o desenvolvimento da Canoagem Brasileira no âmbito internacional.
 
“Estamos realizando um amplo trabalho de desenvolvimento com a nova geração de canoístas brasileiros. A experiência aqui no Canadá foi muito proveitosa e certamente muito importante para o futuro desses jovens atletas”, ressaltou.
 
O Brasil foi representado no Mundial por Ediléia Matos, Gilmar Gomes, Maico Ferreira e Valber Arcanjo. Integraram a equipe brasileira os técnicos Pedro Sena Junior e Lauro de Souza Junior, além do headcoach da seleção brasileira Heros Ferreira. A competição foi decisiva para o Brasil por ser classificatória para os Jogos Olímpicos da Juventude do ano que vem, que será realizado em Nanjing, na China.
 
 
Resultados completos e online em:
 
Confira mais notícias sobre o evento em:








Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus