Notícia
09/06/2017 01:06
Mambucaba recebe a 2ª etapa do Brasileiro de Oceânica e a disputa será no próximo domingo
Local tradicional sedia evento da modalidade que espera receber pelo menos 80 atletas
Neste domingo (11/06), na Praia da Vila Residencial de Mambucaba em Paraty – RJ acontece a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica. A organização do evento tem a previsão de receber ao menos 80 atletas de todo o país.
 
Os atletas competirão em um percurso de 20 km atravessando as imprevisíveis águas de Mambucaba, que podem estar calmas ou agitadas, exigindo técnica dos participantes durante toda a prova. O percurso tem início na Praia da Vila Residencial de Mambucaba, indo até a Usina Nuclear Angra 3 e retornando à praia. O tempo previsto para o percurso é de aproximadamente 1h40 para os primeiros colocados.
 
Há a possibilidade de mar agitado, por isso, a utilização dos equipamentos de segurança obrigatórios pelo regulamento, como colete salva-vidas, leash, ou anti-respingos será fiscalizada pela organização antes da largada. Além dos itens obrigatórios é recomendado o uso de equipamentos como apito, sinalizador, telefone celular.
 
A premiação acontecerá na Praia da Vila Residencial de Mambucaba, a partir das 13h30. Os 3 primeiros canoístas de cada categoria e as 3 Associações com melhor pontuação serão premiados com troféus personalizados do evento.
 
Na 1ª etapa a prova de duplas foi cancelada, portanto, o Circuito Brasileiro de 2017 de Canoagem Oceânica será organizado conforme indicado abaixo:
 
CATEGORIA INDIVIDUAL:
1ª etapa - KOPA, São Sebastião (já realizada)
2ª etapa - Eletronuclear, Mambucaba 11/06
3ª etapa - Ilhabela 30/09
Obs: * Haverá 1 descarte.
 
CATEGORIA DUPLAS:
1ª etapa - Eletronuclear, Mambucaba 11/06
2ª etapa - Ilhabela 01/10
Obs: * Não haverá descarte.
 
 
No sábado, haverá a remada de conscientização pelo meio ambiente, descendo o Rio Mambucaba.  A concentração será às 09h no Campo da Gringa – Rua Magalhães de Castro no Parque Mambucaba, para partirmos às 10h. O percurso é de aproximadamente 08 km rio abaixo.
 
O Supervisor da Canoagem Oceânica junto à CBCa, Jefferson Sestaro se mostra otimista com a competição: "A cada ano, a Eletrobrás Eletronuclear, em conjunto com a ACOAR, não mede esforços para realizar o SEMA incluindo a Canoagem Oceânica no cronograma do evento. É uma honra para a modalidade estar dentro desse evento que preza em cuidar do Meio Ambiente promovendo o esporte. Esperamos que essa parceria seja duradoura e que tanto os atletas quanto os familiares e amigos acompanhantes aproveitem esse grande evento gratuito".
 
A competição faz parte da programação da 15ª SEMA – Semana do Meio Ambiente e é realizada pela Eletrobrás Eletronuclear com organização da ACOAR - Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis e Supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa.
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus