Notícia
15/07/2016 00:07
Mais de 200 atletas participam da abertura do Campeonato Brasileiro de Va’a V6 Maratona em Vitória – ES
O bom clima e percurso muito técnico garantiram que a primeira prova do ano fosse um sucesso
O Campeonato Brasileiro de Va’a V6 maratona não poderia ter começado melhor. Acontecendo em Vitória – ES a competição teve mais de 200 atletas participantes e nem mesmo o forte vento atrapalhou o evento. O percurso muito técnico pelas águas da praia de Camburi até a Ilha dos Pacotes contou com muito vento, uma característica da cidade, e exigiu o máximo da preparação e habilidades técnicas dos participantes. Para as categorias Open o percurso teve 20 km, e para as categorias Júnior, Master e Master Sênior a prova foi um pouco mais curta, 12 km de distância.
 
Mesmo com todos os desafios que o percurso ofereceu as equipes tiveram um ótimo desempenho e deixaram todos esperançosos com as próximas etapas do Campeonato. A equipe Matero, do Open Feminino, consolidou sua posição como a equipe mais veloz do Brasil e manteve sua hegemonia na categoria, chegando três minutos à frente da equipe ACKC/DF. A terceira colocada da categoria foi a equipe CNCF, que completou a prova apenas quinze segundos depois das segundas colocadas. Já na categoria Open Masculino, a equipe ATR/Ta’hoe venceu uma prova apertada, completando o percurso apenas um minuto antes dos segundos colocados, a equipe Rio Va’a, a equipe local Vitória Va’a completou o pódio da modalidade. Com esse resultado a equipe ATR/Ta’hoe sai na frente da disputa pela vaga no Sul-americano, que acontecerá no Chile, em novembro.
 
Além das categorias já conhecidas, a participação de dois times Femininos e cinco Masculinos na categoria Master Sênior foi uma boa surpresa e indica o quanto a modalidade está crescendo no país e como é possível agregar todas as faixas etárias.
 
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Va’a V6 Maratona será em Salvador – BA, entre os dias 10 e 11 de setembro.
 
Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube