Notícia
10/09/2019 03:09
Lançado oficialmente o Campeonato Pan-americano de Caiaque Polo
Foi realizada uma coletiva de imprensa em São Miguel do Arcanjo no interior de São Paulo, o evento terá a expectativa de receber mais de 200 atletas entre os dias 21 a 24 de novembro
São Miguel Arcanjo, receberá entre os dias 21 a 24 de novembro deste ano o maior evento da América Latina da modalidade de Canoagem Caiaque Polo e a cidade terá seus dias agitados com o Turismo Esportivo por esse grande evento. Nesta terça-feira (10) foi apresentado oficialmente o Campeonato Pan-Americano de Canoagem Caiaque Polo, o evento garantirá vaga para o mundial da categoria que acontecerá em Roma 2020. A escolha ocorreu no mês passado depois da votação realizada pela COPAC - Confederação Pan-americana de Canoagem.
 
O Pan-americano que será realizado no Brasil contou com o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes. A expectativa que o campeonato movimente todo trade turístico da cidade e também a toda a região metropolitana de Sorocaba.
 
Estiveram presentes na coletiva de imprensa para falar do lançamento do evento o Secretário de Cultura e Turismo Aelson Mattos Apolinario, Prefeito de São Miguel Arcanjo Paulo Ricardo da Silva, diretor do comitê de Caiaque Polo da Confederação Brasileira de Canoaagem - CBCa,  Guilheme Galvão e o Secretário de Esportes do município Marcos Rogério.
 
Desde 2017 a cidade vem realizando eventos, criando um histórico do Caiaque Polo para que um dia pudéssemos realizar um evento internacional, mas veio antes do que o esperado. “São Miguel Arcanjo está preparada, já realizamos várias competições aqui que deram mais força para trazer esse evento para o Brasil. Também vai fomentar todo o trade turístico na cidade”. Fala Guilherme Galvão, diretor do comitê de Caiaque Polo.
 
Também houve o lançamento da logomarca do campeonato que foi criada pela Agência CREATORES Publicidade & Marketing de Curitiba. ”Eles colocaram exatamente que desejávamos para uma marca. Uma identidade simples, porém, passa o tamanho e a magnitude do evento”, completa Galvão.
 
A previsão é receber mais de 200 atletas de vários países como Canadá, Estados Unidos, Argentina, Guiana Francesa, Uruguai, Paraguai, Chile e a atual Seleção brasileira masculina e feminina.
Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube