Notícia
30/08/2013 12:47
Isaquias domina os 1000 e 500 metros e briga por dois ouros na Alemanha
Além das finais com Isaquias, o C2 Masculino 200m com Erlon Souza e Ronilson Oliveira também garante vaga na Final A no Mundial
O jovem Isaquias Queiroz, natural de Ubaitaba (BA), vem chamando a atenção da canoagem mundial nos últimos anos com resultados que mostram sua força no cenário internacional da modalidade. Amanhã (31) o brasileiro rema contra os melhores atletas do mundo na Final A do C1 Masculino 1000m na tradicional raia olímpica de Duisburg, na Alemanha, em prova do Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2013. No domingo Isaquias entra novamente na água para a disputa da Final A do C1 Masculino 500m, outra grande chance para o jovem brasileiro entrar para a história da Canoagem Brasileira.
 
Nas semifinais dos 1000 metros, disputadas na quinta-feira, o brasileiro marcou o melhor tempo das classificatórias, à frente de renomados campeões olímpicos e mundiais, e segue com grandes esperanças de medalha para o Brasil na finalíssima do C1 Masculino 1000m, marcada para este sábado na Alemanha.
 
Nos 500 metros, em classificatórias disputadas nesta sexta-feira, Isaquias mais uma vez mostrou seu talento e garantiu presença para a Final A do C1 Masculino 500m com a 1a posição da semifinal 1 da categoria. Isaquias mais uma vez dominou as eliminatórias e semifinais, agora nos 500m, e fez o melhor tempo das semifinais. A Final A do C1 Masculino 500m acontece no domingo.
 
“Minha expectativa é muito boa para as finais. Antigamente o Brasil entrava para disputar vaga na final, agora entramos brigando pela medalha”, disse confiante.
 
Isaquias foi revelado pelo trabalho da Associação Cacaueira de Canoagem e  Federação Baiana de Canoagem, local de onde saem muitos talentos na canoa brasileira. Depois disso o baiano foi treinado por Pedro Sena, técnico da Seleção Brasileira de Canoa Junior que também trabalhou com os jovens Erlon Souza, Ronilson Oliveira e Nivalter Santos. Hoje Isaquias, Erlon, Ronilson e Nivalter estão sob o comando de Jesús Morlán, renomado técnico espanhol que possui cinco medalhas olímpicas em seu bem sucedido currículo.
 
“Hoje já podemos dizer que o Isaquias está entre os cinco melhores do mundo. Aqui na Alemanha ele está conseguindo ótimos resultados”, disse Morlán.
 
Isaquias já tem em sua coleção particular um ouro conquistado no Mundial Júnior de Canoagem Velocidade em 2011, dois ouros no Festival Olímpico Australiano da Juventude em 2013, um ouro e uma prata na Copas do Mundo em Poznan (POL) neste ano, e continua sua sede por medalhas agora em Duisburg.
 
C2 Masculino se classifica direto para a Final A
A dupla brasileira representante em Londres 2012, Erlon Souza e Ronilson Oliveira, também garantiu hoje a vaga para a Final A do C2 Masculino 200m ao chegar em 1o lugar da eliminatória 1 da categoria. A finalíssima acontece no domingo.


Erlon e Ronilson fizeram uma ótima eliminatória e garantiram vaga diretamente para a Final A.

 
Gilvan Ribeiro garanta vaga para a Final C do K1 Masculino 500m
Além das finais conquistadas por Isaquias, o gaúcho Gilvan Ribeiro conquistou nesta tarde a vaga para a Final C do K1 Masculino 500m ao chegar na 6a posição da semifinal 3 da categoria. A Final C do K1 Masculino 500m está marcada para domingo.
 
Finais 1000 e 500 metros com brasileiros neste sábado
Celso de Oliveira disputa neste sábado a Final C do K1 Masculino 1000m, Ana Paula Vergutz a Final B do K1 Feminino 500m e a dupla formada por Erlon Souza e Ronilson Oliveira a Final B do C2 Masculino 1000m, todas em provas classificatórias realizadas na quarta-feira.
 
Brasileiros seguem para as semifinais nos 200 metros
Os brasileiros Edson Isaias Freitas (K1 Masculino), Nivalter Santos (C1 Masculino) e Ana Paula Vergutz (K1 Feminino) disputaram na tarde de hoje as provas eliminatórias na distância de 200 metros em suas respectivas categorias e classificaram-se para as semifinais que acontecem amanhã em Duisburg. As finais estão marcadas para domingo.

 
 
 
Fotos em alta resolução no Flickr da Canoagem Brasileira: http://www.flickr.com/photos/canoagembrasileira
 
Mais informações sobre os atletas brasileiros no link:








Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus