Notícia
24/10/2019 03:10
Governo de São Paulo vai patrocinar o Pan-americano de Caiaque Polo
Será assinado um convênio nos próximos dias e os recursos serão utilizados para a contratação da estrutura do evento, o campeonato vai acontecer entre os dias 21 a 24 de novembro em São Miguel Arcanjo
O Governo do Estado de São Paulo confirmou que será mais um parceiro no Campeonato Pan-americano de Caiaque Polo que será realizado em São Miguel Arcanjo entre os dias 21 a 24 de novembro. Os recursos virão através de um convênio com a Prefeitura do município, esse valor será utilizado para o aluguel de tendas, fechamentos, arquibancadas, gradios e sonorização.
 
Já a Prefeitura de São Miguel Arcanjo através das secretarias de obras, cultura e turismo e também da de esporte, lazer e juventude irá entrar com a estrutura de deck, gols, raias, medalhas e troféus e todo o paisagismo do evento. Também haverá um aporte do Comitê de Caiaque Polo que será usado para a compra de 16 caiaques.
 
“É um grande evento, a nossa perspectiva além do fomento da rede de hotéis e restaurantes é de um giro de mais de 1 milhão de reais para o comércio local, e que possa atrair mais de mil turistas por dia devido ao evento, assim aumentando a vontade de jovens e crianças de conhecer a modalidade e dessa forma podermos estudar a viabilidade da abertura de uma escolinha, pois notamos que após a criação do time municipal já existe um número de jovens começando a mostrar curiosidade sobre a modalidade”, afirma Paulo Ricardo da Silva, Prefeito de São Miguel Arcanjo/SP.
 
O Campeonato Pan-americano de Caiaque Polo é o maior evento da América Latina da modalidade e a cidade terá seus dias agitados com o Turismo Esportivo por esse grande evento. A competição garantirá vaga para o mundial da categoria que acontecerá em Roma 2020. A escolha ocorreu no mês passado depois da votação realizada pela COPAC - Confederação Pan-americana de Canoagem.
 
A expectativa que o campeonato movimente todo trade turístico da cidade e também a toda a região metropolitana de Sorocaba. Desde 2017 a cidade vem realizando eventos, criando um histórico do Caiaque Polo para que um dia pudéssemos realizar um evento internacional, mas veio antes do que o esperado. “São Miguel Arcanjo está preparada, já realizamos várias competições aqui que deram mais força para trazer esse evento para o Brasil. Também vai fomentar todo o trade turístico na cidade”. Fala Guilherme Galvão, diretor do comitê de Caiaque Polo.
 
A previsão é receber mais de 200 atletas de vários países como Canadá, Estados Unidos, Argentina, Guiana Francesa, Uruguai, Paraguai, Chile e a atual Seleção brasileira masculina e feminina.
Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube