Notícia
28/09/2013 20:41
Gilmar Gomes conquista ouro para o Brasil nos Jogos Sul-americanos da Juventude
Milton Oliveira e Mirian Souza garantem mais duas medalhas de prata no evento
No inicio da tarde deste sábado o pirajuense de 16 anos Gilmar Gomes confirmou mais um ótimo resultado para a Canoagem Brasileira. Ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude realizados em Lima, Peru. Gilmar competiu contra o Argentino Kevin Lelli na final do K1 e não teve dificuldades para conseguir o lugar mais alto do pódio.

“Minha prova foi fantástica, dominei do começo ao fim e estou muito feliz com o resultado”, disse Gilmar que para chegar a final teve que disputar três provas e ganhou todas elas.

Liderados pelo técnico Lauro de Souza Junior, além de Gilmar, mais dois brasileiros participaram da competição, Milton Oliveira e Mirian Souza, ambos garantiram a medalha de prata em suas categorias, C1 Masculino e K1 Feminino.

As provas foram divididas em 3 dias, 26, 27, 28. No primeiro os atletas faziam um percurso em forma de S, um por vez para registrarem o tempo, e definirem os confrontos do dia seguinte. No segundo dia as provas foram realizadas em um sistema de eliminatória dupla, dois atletas por vez fizeram o percurso começando e terminando em lados opostos. Cada atleta disputou 3 provas, podendo perder apenas uma vez para não ser eliminado e chegar nas finais que aconteceram no terceiro dia, Sabado.
 
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) enviou 100 atletas para representar o país no evento que começou no dia 20 e se encerra amanhã. Essa foi a primeira edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude que foi criada pela Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUL) para atletas de 14 a 17 anos com a participação de 14 países do continente em 19 modalidades, e terá suas edições a cada quatro anos, sempre no ano anterior aos Jogos Olímpicos da Juventude. O objetivo do evento é o desenvolvimento esportivo dos jovens atletas da América do Sul.


 








Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus