Notícia
06/06/2016 00:06
Copa Brasil de Canoagem Oceânica reuniu atletas de todo o país
Condições climáticas adversas não impediram os atletas de completar o percurso de 18 km
Aconteceu neste domingo, 05 de junho, a Copa Brasil 2016 de Canoagem Oceânica. O evento foi realizado na Praia da Vila Residencial de Mambucaba e, como era esperado pela organização da competição, as condições climáticas foram um capítulo à parte.
 
O domingo amanheceu nublado e chuvoso e muitos atletas procuravam se proteger das condições adversar como podiam, desde se agasalhando mais até buscando abrigo na estrutura do evento, montada para a 14ª SEMA – Semana do Meio Ambiente, evento realizado pela Eletrobrás Eletronuclear, que propõe o cuidado das pessoas com o meio ambiente.
 
A largada da prova foi embaixo de chuva e neblina, exigindo o máximo esforço de todos os atletas participantes. Mas isso não impediu que os 40 atletas divididos em 32 embarcações, inclusive os quatro atletas juniores (até 16 anos) que remaram caiaques Turismo, finalizassem a prova. O campeão Turismo Júnior foi o atleta Aelisson Silva, com um tempo de 50m54s. Nenhuma desistência foi contabilizada.
 
Se a largada foi sob um clima rigoroso a chegada foi sob um brilhante sol. Os vencedores da categoria principal, a dupla Gustavo Miller e Diogo Rufino, da equipe AEEMA, finalizaram os 18 km do percurso em 1h29m29s. Logo em seguida José Marcos Mendes Filho foi o primeiro atleta em embarcação individual a chegar à praia, com o tempo de 1h29m44s. Com o tempo de 1h42m19s Carmen Lucia da Silva foi a campeã do feminino e a 6ª colocada no geral, ficando muito próxima de entrar no Top 5 de embarcações individuais. A equipe campeã da Copa Brasil foi a ACALINO (Associação de Canoagem do Litoral Norte) com um total de 1754 pontos.
 
Os atletas da Canoagem Oceânica agora terão pouco mais de um mês até a próxima competição da modalidade. Vitória – ES recebe a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, no dia 10/07.
 
Organização:
ACOAR - Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis
 
Supervisão
Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa
 
Patrocinador
Eletrobrás Eletronuclear
 
Apoiador
Eletrobrás Eletronuclear











Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus