Notícia
10/07/2013 11:47
Controle Nacional de Canoagem Velocidade anima e coloca jovens atletas em destaque
Evento foi realizado na raia de Canoagem e Remo do Centro de Práticas Esportivas da USP, em São Paulo

No último domingo, 07, foi realizado na raia de Canoagem e Remo do CEPEUSP, em São Paulo, o 2o. Controle Nacional de Canoagem Velocidade. A iniciativa da Confederação Brasileira de Canoagem é destinada à observação técnica dos atletas brasileiros no momento atual e como filtro para a seleção dos mesmos para as próximas competições do calendário da modalidade.
 
Segundo Heros Ferreira, head coach da Canoagem Velocidade do Brasil, esses controles periódicos são importantes para a simulação aos canoístas nas competições futuras. “Este tipo de procedimento é muito válido para observarmos o rendimento dos atletas, principalmente os mais novos que ainda não têm muita experiência de competições internacionais”, ressaltou.

Ao todo foram realizadas 34 provas envolvendo três categorias: Cadete, Júnior e Sênior. Em algumas provas as categorias foram mescladas, no caso de atletas juniores enfrentando, cadetes e seniores, visando o Campeonato Mundial Junior que será realizado no Canadá no fim deste mês. Foram os casos de Maico Ferreira dos Santos e Valber Arcanjo dos Santos, juniores que também competiram com atletas mais velhos e tiveram destaque.

Outro destaque do controle, foi o Edson Freitas no K1 Masculino Sênior 200m. Ele fez um tempo excelente de 35,73 segundos, sendo que o segundo colocado chegou só depois de três segundos que Edson No feminino quem se destacou foi Edileia Matos dos Reis, que disputou a prova de K1 Sênior/Sub-23 com atletas mais experientes e as venceu.

Resultados completos no link: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/622









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus