Notícia
08/05/2013 14:37
COB envia equipamentos para CT de Canoagem Velocidade em São Paulo
Equipamento será utilizado pela equipe treinada pelo espanhol Jesús Morlán, com cinco medalhas olímpicas e dez mundiais no currículo

Créditos: COB

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) enviou uma série de equipamentos esportivos para o apoio do treinamento da Canoagem Velocidade do Brasil. Ao todo, duas embarcações (C1 e C2), uma lancha a motor, um remo ergômetro e um cronômetro especial foram adquiridos pelo COB e encaminhados ao novo Centro de Treinamento de Canoagem Velocidade, na represa de Guarapiranga, em São Paulo. O local é a base do treinamento da seleção brasileira da modalidade.

“Esta é mais uma ação do Comitê Olímpico Brasileiro, dentro de nossa área de atuação, com o objetivo de melhorar a qualidade do treinamento de atletas com potencial de integrar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016”, afirmou Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo de esportes do COB. “A canoagem brasileira tem uma grande importância dentro do planejamento estratégico do COB e possui atletas com ótimo potencial de desenvolvimento”, completou Marcus Vinicius.

O material encaminhado servirá para o apoio no treinamento da equipe comandada pelo espanhol Jesús Morlán, treinador contratado pelo COB para ficar à frente da preparação da Canoagem Velocidade Brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Morlán é um dos mais vitoriosos treinadores de canoagem do mundo, com cinco medalhas olímpicas e dez mundiais no currículo.

O envio do material e a contratação de Jesús Morlán faz parte do planejamento conjunto do COB com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), para elevar ainda mais o patamar do esporte em busca de uma inédita medalha olímpica nos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Esta é uma experiência nova em minha carreira e estou muito motivado com o trabalho com os atletas do Brasil. Quero prepará-los para chegarem em agosto de 2016 tendo conquistado medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016”, disse Morlán.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus