Notícia
20/03/2013 10:27
Canoagem virtual
Inauguração do Laboratório de Atividade Física em Ambiente Virtual do IFSULDEMINAS é mais uma ferramenta da ciência em prol do desenvolvimento da Canoagem Brasileira
A tecnologia é cada vez mais aliada da Canoagem Brasileira em busca da sonhada medalha olímpica. Pensando sempre em otimizar o desempenho dos canoístas a parceria entre o Departamento de Ciência do Esporte da Confederação Brasileira de Canoagem, IFSULDEMINAS e Solidariedade Olímpica tem agora em mãos mais uma ferramenta que os ajudará no aprimoramento científico em prol do desenvolvimento da canoagem no Brasil.
 
Recentemente o Campus de Muzambinho (MG) do IFSULDEMINAS inaugurou o Laboratório de Atividade Física em Ambiente Virtual - Lafave, no Centro de Ciência aplicada à Educação e Saúde CeCAES em Muzambinho, cujo Compromisso é "Integrar a Pesquisa junto a extensão comunitária e ao ensino acadêmico para promoção de saúde e desempenho esportivo". Estiveram presentes na inauguração a equipe envolvida no projeto, autoridades da cidade e o Prof. Renato Ap. Souza.

De acordo com o Coordenador do Departamento de Ciência do Esporte da CBCa, Heros Ferreira, a obtenção desses equipamento é um avanço da ciência no suporte ao desenvolvimento esportivo.
 
“Antigamente a cultura laboratorial era apenas de cunho científico para produção estrita de evidências científicas. Agora existe uma maior aproximação do meio acadêmico com o esporte de alto rendimento, muito em virtude dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, ressaltou.


As atletas de modalidade da Juventude da Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade, sob o comando do Técnico Thales Teixeira Bianchi e Pedro de Souza Carvalho já estão sendo beneficiados e já utilizam toda estrutura montada para desenvolver a modalidade e otimizar os treinamentos técnicos e específicos de cada atleta.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus