Notícia
15/01/2013 13:17
Canoagem Velocidade apresenta novo CT da modalidade em São Paulo
Parceria entre a Canoagem Brasileira, BNDES e Yacht Club Paulista oferece estrutura e desenvolvimento aos canoístas brasileiros de alto rendimento
Nesta terça-feira (15) os primeiros 12 integrantes da Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade se apresentam no novo Centro de Treinamento da modalidade, fruto da parceria entre a Canoagem Brasileira, BNDES e o Yacht Club Paulista, que oferece a partir de agora toda sua conhecida estrutura aos canoístas que integram o grupo de alto rendimento da canoagem brasileira.
 
O novo Centro de Treinamento de São Paulo visa se tornar modelo na Canoagem Brasileira. Administrado e executado pela Academia Brasileira de Canoagem (ABraCan) com patrocínio do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) via Ministério do Esporte/Lei de Incentivo ao Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Secretaria Nacional do Alto Rendimento o local tende a se tornar modelo para o esporte, reunindo num só local toda a estrutura e profissionais necessários ao desenvolvimento da canoagem no país.
 
Segundo Sebastián Cuattrin, gerente técnico do projeto e ex-atleta com quatro participações olímpicas no currículo, essa parceria será fundamental para a evolução dos atletas, que agora todos reunidos em São Paulo terão um acompanhamento muito mais completo e efetivo.
 
“Trouxemos para São Paulo os melhores profissionais da área para o desenvolvimento desses atletas e agora aliada à toda esta estrutura disponível aqui no Yacht Club teremos muito mais possibilidades técnicas de crescimento. Esse tipo de parceria é fundamental para a qualificação cada vez maior de nossos atletas”, ressaltou Cuattrin.
 
Conhecendo o esporte náutico brasileiro há mais de 80 anos o Yacht Club Paulista (YCP), tradicional clube poliesportivo conhecido em toda a América Latina, reconhece neste momento de sinergia do esporte brasileiro a Canoagem Brasileira como grande parceira no desenvolvimento rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016, evento no qual a Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade trabalha incansavelmente para obter a sonhada medalha olímpica.
 
Para se atingir tal objetivo o YCP disponibiliza à Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade toda a estrutura conhecida pelas demais modalidades já atendidas pelo clube. Essas condições para o desenvolvimento esportivo vão desde a hospedagem e alimentação, essenciais para o treinamento de alto rendimento, como também passa por toda as demais locações do clube com academia, sede social, área nobre, piscinas, quadras poliesportivas e etc.
 
Os atletas que se apresentam nesta terça-feira em São Paulo são: Caiaque Masculino Sênior - Gilvan Ribeiro (ACCE), Givago Ribeiro (ACCE), João Carlos Rodrigues Junior (APEN), Celso Dias Junior (ARCCA) e Michel de Carli (ACEN);Caiaque Masculino Junior - Caio Marte Souza (APEN) e Vinicius Zabot dos Santos (ACEN);Canoa Masculino Sênior - Erlon de Souza (CRF), Nivalter Santos (CRF), Ronilson Oliveira (CRF) e Wladimir Moreno (CRF). Canoa Masculina Junior - Isaquias Queiroz (CRF).
 
Neste primeiro semestre de 2013 a Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade e Seleção Brasileira de Paracanoagem participam do Campeonato Sul-americano no Chile, etapas da Copa do Mundo na Europa, além de eventos do calendário nacional das modalidades.








Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus