Notícia
29/01/2013 10:07
Canoagem da Juventude brasileira garante dois ouros na Austrália
Parceria com programa Solidariedade Olímpica – Brasil é fundamental no crescimento da Canoagem da Juventude no Brasil

Iran Schleder
Comunicação CBCa

Há pouco dias o jovem baiano Isaquias Queiroz, campeão mundial Júnior de Canoagem Velocidade, retornou da Austrália com mais duas medalhas de ouro para o Brasil na recente modalidade Canoagem da Juventude. Os resultados inéditos conquistados durante o Festival Olímpico Australiano da Juventude, em Sydney, demonstram que o trabalho desenvolvido com a Canoagem da Juventude no Brasil já dá seus primeiros resultados.
 
De acordo com Heros Ferreira, head coach da Canoagem Velocidade na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), as medalhas do jovem Isaquias são fundamentais para reconhecer que o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2011 nos programas de desenvolvimento de treinadores e dos atletas, passando pelo 1o. Festival Brasileiro de Canoagem da Juventude, evento realizado na cidade de Muzambinho (MG) no fim do ano passado, já deu frutos para a Canoagem Brasileira.
 
“A parceria entre CBCa e SO vem desde 2011 plantando sementes de alta qualidade e agora estamos no momento de começar a colher os primeiros frutos. Um exemplo direto do investimento é a contratação de todos os auxiliares técnicos nas seleções nacionais, onde todos passaram pelas capacitações fomentadas pela SO”, ressaltou Heros Ferreira.
 
Além do evento em Muzambinho a CBCa também promoveu este ano, na cidade de Muzambinho mais uma etapa do Curso de Formação e Desenvolvimento de Treinadores de Canoagem Velocidade, considerado hoje uma referência no cenário esportivo brasileiro. Todos os eventos relacionados com o desenvolvimento e capacitação de profissionais têm o apoio da Solidariedade Olímpica Internacional.


 
PARCERIA E DESENVOLVIMENTO
As conquistas recentes do Brasil na Canoagem da Juventude, modalidade criada para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura em 2010, são resultados diretos do pioneirismo da CBCa em promover a modalidade no Brasil e do apoio que a canoagem recebe de seus parceiros no desenvolvimento do esporte.
 
O principal parceiro é a Solidariedade Olímpica – Brasil, parceiro da canoagem na realização dos eventos de capacitação profissional e desenvolvimento de atletas, um suporte que vem mostrando uma evolução na modalidade. O diferencial do programa surgiu em parceria com a área de Ciências do Esporte CBCa, integrando ciência e tecnologia na modalidade. A qualidade técnica da metodologia adotada é determinante para a escolha do projeto como pioneiro.
 

SAIBA MAIS:











Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus