Notícia
04/10/2013 14:00
Canoagem Brasileira apresenta bons resultados ao BNDES
Encontro reuniu ontem (03), no Rio de Janeiro, representantes da CBCa, BNDES, Itaipu Binacional e FEPACAN
Na tarde desta quinta-feira (03/10), no Rio de Janeiro, ocorreu um encontro entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), onde firmaram acordo de cooperação técnica e financeira para promover a inclusão social e o desenvolvimento territorial do Oeste do Paraná.
 
Na ocasião também foi apresentado ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho, os resultados conquistados pela Federação Paranaense de Canoagem (FEPACAN) e Canoagem Brasileira nos últimos meses onde se destaca o apoio fundamental de seu patrocinador oficial – BNDES – no desenvolvimento do esporte no país e no cenário internacional.
 
Além da presença dos canoístas da Equipe Permanente de Canoagem Slalom que treinam em Foz do Iguaçu dentro das dependências da Itaipu Binacional e que foram apresentados pelo presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner; também estiveram no encontro o diretor-geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek; o superintendente da CBCa, Argos Rodrigues; o assessor de comunicação da presidência do BNDES, Fábio Kerche, a chefe do departamento de Políticas de Comunicação do Gabinete da Presidência do Banco, Ana Landim, e o superintendente da Área Agropecuária e de Inclusão Social da instituição, Marcelo Porteiro.
 
“Foi muito bom retornar ao BNDES e apresentar os importantes resultados alcançados pela Canoagem Brasileira nos últimos meses. Esperamos seguir com esse trabalho apoiado pelo nosso patrocinador oficial para chegarmos muito bem preparados nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com reais chances de conquista da primeira medalha olímpica para o Brasil na canoagem”, ressaltou Tomasini.

 
Desenvolvimento no Oeste do Paraná
Assinado pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho, pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, e pelo presidente da Fundação, Juan Carlos Sotuyo, o acordo tem vigência de cinco anos e prevê investimentos não reembolsáveis em projetos de interesse das duas instituições.

Há também a previsão de apoio financeiro à elaboração dos planos de saneamento de municípios do Oeste paranaense. Outra vertente do acordo de cooperação prevê ações de modernização da gestão pública dos municípios.


 









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus