Notícia
24/04/2019 03:04
Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade no Equador
O Brasil contará com sete atletas na competição, as provas irão ocorrer entre os dias 26 a 28 de abril
Chegaram nesta quarta-feira (24) no Equador a equipe de sete atletas da delegação brasileira que irá participar do Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade. Também estão confirmadas as presenças de competidores da Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Colômbia e também do país sede.
 
“Estamos indo com os nossos atletas que obtiveram as primeiras colocações na Copa Brasil e mais importante, obtiveram os índices (referências de tempo) internacionais para representar o Brasil neste tipo de competição, esperamos bons resultados”, comenta Alvaro Acco Koslowski, superintendente da Canoagem Velocidade.
 
O evento será realizado no Lagoa Yahuarcocha no município de Ibarra no norte do Equador. O local tem uma superfície de 257 hectares, uma extensão de 1.700 metros de comprimento e profundidade de oito metros, a altitude é de 2208 metros acima do nível do mar, mas para amenizar possíveis efeitos aos atletas houve uma estratégia: “Chegamos próximo a data da competição, porque daí os efeitos da altitude diminuem bastante, o problema é quando você chega uma semana antes e o organismo vai se adaptando, chegamos hoje, descansamos amanhã, experimentamos os barcos e sexta já competimos, daí teremos um efeito quase nulo para os atletas” diz Alvaro.
 
 
As provas iniciam nesta sexta-feira (26) e irão até o domingo (28), o evento contará com disputas nas modalidades de caiaque (K1 e K2) e canoa (C1 e C2) nas categorias de menores, cadetes, júnior, sub-23 e sênior. Ambas as modalidades terão provas nas distâncias de 1000, 500 e 200 metros.
 
 
Equipe no Equador
 
Atletas
Valdenice Conceição do Nascimento
Ana Paula Vergutz
Júlha Gauze se Oliveira
Rauany de Oliveira Gomez
Josias Castanha de Souza
Filipe Vinicius Santana Vieira
Jacky Jamael Nascimento Godmann
 
Equipe Técnica
Figueroa Conceição Souza - Treinador
Alvaro Acco Koslowski - Chefe de Equipe
Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube