Notícia
30/09/2016 00:09
Brasileiro é o segundo mais rápido no Campeonato Mundial de Canoagem Maratona
José Coelho, o Zecão, foi o único brasileiro a participar da competição
Entre os dias 13 e 16 de setembro foi realizado o Campeonato Mundial de Canoagem Maratona – Masters e Paracanoagem, em Brandeburg, na Alemanha. A competição contou com a participação de apenas um atleta brasileiro, José Coelho.
 
A competição que reuniu os melhores atletas da modalidade teve um percurso de 7,2 km e exigiu toda a energia dos participantes. E José Coelho, mais conhecido como Zecão, não se intimidou por ser o único brasileiro da competição e fez bonito. Ele garantiu o vice-campeonato mundial, com o tempo de 48:41.480, atrás apenas do espanhol Riveo Wijinio, o alemão Volker Briel completou o pódio da competição. Zecão foi o atleta mais rápido na Canoa, o que garantiria uma medalha de ouro para o atleta, mas devido ao baixo número de inscrições os resultados da Canoa e do Caiaque foram unificados.
 
Segundo Bruna Muassab, supervisora da modalidade junto à CBCa “a participação da Paracanoagem no evento foi muito importante para que a categoria seja efetivamente integrada à Canoagem Maratona, já que este é o evento internacional mais importante do ano”. Ela ainda se mostrou satisfeita com o resultado de Zecão na competição, mesmo com a unificação das categorias, “Infelizmente, por termos apenas 4 barcos inscritos, a organização do Campeontato optou por não dividir a prova por tipo de embarcação. O nosso atleta remou na canoa e ficou em segundo lugar, porém, merecia a medalha de ouro, pois o primeiro colocado remou caiaque que é mais leve e mais rápido na água. Ainda assim, estamos muito felizes com o resultado e Zecão continuará treinando para representar a Paracanoagem nos próximos eventos e ir em busca de mais medalhas”.
 
 
O próximo compromisso da modalidade acontece entre os dias 10 e 13 de novembro. O Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade, Maratona e Paracanoagem será realizado em Tigres, na Argentina. 











Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus