Notícia
26/02/2018 02:02
Brasileiro de Caiaque Polo será seletiva para o Campeonato Mundial
Evento acontece nos dias 3 e 4 e promete movimentar a cidade de São Miguel Arcanjo, no interior paulista
A cidade de São Miguel Arcanjo, localizada no interior do Estado de São Paulo, se prepara para receber o 24º Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo 2018. 
 
Já estão confirmadas equipes dos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio Grande do Sul; além da equipe convidada Tukus Canoe Kayak da Guiana Francesa que participará para fortalecer ainda mais a competição. Os atuais campeões (Série Ouro) são os canoístas da equipe São Pólo, decacampeões brasileiros conquistando o título do ano passado de forma invicta com 27 gols pró e apenas oito contra. Além disso, o evento conta também com a Série Prata, categoria essa na qual conta com a participação de atletas iniciantes de todas as idades que estão ingressando a modalidade e entre eles disputam seu primeiro título Brasileiro.
 
Segundo o organizador do evento Guilherme Galvão foram meses de conversas para se concretizar o desejo em realizar o evento. "Hoje é realidade, sediamos ano passado a Seletiva do Pan-americano hoje o Campeonato Brasileiro e Seletiva para o Mundial. O mais importante é que hoje temos uma quadra oficial municipal para prática do Caiaque Polo e num futuro breve iremos desenvolver uma escolinha na cidade. Esse é o nosso maior legado. Agradecemos à Prefeitura Municipal de São Miguel Arcanjo, Secretaria de Turismo, Secretaria de Esportes e ao Comitê que acreditou nesse projeto.”, ressalta Galvão.
 
O Caiaque Polo vem realizando um grande trabalho de fomento em diversas cidades buscando assim novos ingressantes para que a modalidade volte a ser mais reconhecida e praticada em todo território nacional assim como nos demais países que vem se desenvolvendo rapidamente.
 
Brasil é atual hexacampeão pan-americano
Se depender de resultados internacionais o Caiaque Polo do Brasil pode esperar bom desempenho no Mundial do Canadá. Atuais hexacampeões pan-americanos, agora os brasileiros seguirão para a competição mais difícil do calendário internacional. Inclusive, foi no Pan-americano de 2017, realizado no fim do ano passado, na Argentina, que o Brasil conquistou a vaga para o Mundial que será disputada de 31 de julho à 5 de agosto em Welland, no Canadá. 
 
 
Página do Evento no Facebook
Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube