Notícia
17/02/2017 01:02
Atletas da Canoagem Slalom realizam uma simulação de competição
O resultado obtido servirá para medir o desempenho dos atletas e para a temporada 2017
Praticamente uma prova de Canoagem Slalom oficial com arbitragem, cronometragem e, claro, muita disputa. 35 embarcações participaram da simulação de uma competição, que foi um laboratório para avaliar os atletas. “É um teste para ver como eles estão se sentido, um treino de pista inteira e estamos chegando mais próximo de como seria em uma prova”, comenta Cássio Ramon Petry, treinador da Equipe Permanente.
 
Um dia antes houve a análise da pista e o clima era de uma competição oficial. Mas mesmo não valendo medalhas o evento foi especial para Maicon Borba, que remava no C2 Masculino e em 2017 passou a competir no C1 Masculino. “Como agora estou competindo sozinho é uma outra preparação, e já começo a me adaptar”, diz.
 
Para Ricardo Taques, auxiliar técnico da Equipe Permanente o evento foi um termômetro e “é um preparatório para a seletiva e também para as próximas competições”. De acordo com Ricardo de Barros, consultor da preparação física dos atletas esta simulação serve para analisar e perceber a qualidade técnica dos canoístas. “Eles estão em uma etapa de três meses de treinos de força, é como se o corpo deles estivesse travado e esta ação serve avaliar a qualidade técnica e velocidade”, explica.
 
O melhor tempo do evento foi do atleta Pedro Gonçalves, no K1 Masculino, que fechou o percurso em 82.94 segundos. Pelo C1 Masculino, Felipe Borges teve o melhor tempo, 88.32 segundos.  A dupla Charles Corrêa e Anderson Oliveira ficou em primeiro lugar no C2 Masculino (92.09s). Já no K1 Feminino Ana Sátila terminou com 91.51 segundos e obteve o menor tempo da categoria. O evento ainda contou com o teste do C2 Misto, que teve como dupla vencedora Anderson Oliveira e Ana Sátila, com 115.85 segundos
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus