Notícia
25/05/2016 00:05
Alto nível na 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Va’a V1, V1R e V2R Maratona
Encerramento do circuito brasileiro da modalidade ocorreu na cidade paulista de Peruíbe
No final de semana passado, a Praia do Guaraú em Peruíbe – SP foi o palco da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Va’a V1, V1R e V2R Maratona. O evento foi a única etapa da modalidade no estado de São Paulo no ano de 2016 e encerrou o calendáqrio da modalidade no primeiro semestre deste ano.
 
Com os atletas do Parava’a, categoria Cadete (nascidos entre 2000 e 2001) e Júnior (nascidos entre 1998 e 1999) o evento conta com aproximadamente 80 atletas inscritos. O evento apresentou dois percursos, um de 9 km e outro de 20 km. As condições climáticas e o próprio percurso traçado pela organização do campeonato exigiram que os mais de 80 atletas participantes utilizassem toda sua técnica e força para completar as provas
 
No sábado aconteceram as provas do V1 Masculino e do V1R Feminino de todas as categorias, tendo como vencedores os atletas Cauê Serra Santos (V1 Masculino), Maurilo Pinheiro (V1R Masculino), Monica Pasco (V1 Feminino) e Gabriele da Silva Ferreira (V1R Feminino). Já no domingo foi a vez do V2R, os vencedores foram: Pedro Henrique Almeida Weichert e Robert Almeida Gonçalves (V2R Masculino), Rayssa Correa e Viviane Vaz (V2R Feminino e Douglas Dias de Freitas e Gabriele da Silva Ferreira (V2R Misto).
 
Além de ser o encerramento do semestre, o evento também serviu como seletiva para o Campeonato Sul-americano de Va’a, que acontecerá no Chile, em novembro deste ano, e para o Campeonato Mundial de Distância Va’a, no Taiti em junho de 2017. A convocação dos selecionados ainda não foi oficializada, mas Manuel Gil Rey Rojo, supervisor da modalidade junto à CBCa se mostra otimista: “O nível apresentado neste final de semana nos dá a certeza que os dois atletas selecionados para o Sul-americano e para o Mundial representarão bem o Brasil, e têm grandes possibilidades de obter colocações de destaque”.
 
O próximo compromisso da modalidade será a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Va’a V6 Maratona, na segunda semana de julho, em Vitória – ES.
Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube