Notícia
28/02/2020 04:02
Ações do COB em parceria com as Confederações na preparação de atletas
No mês de fevereiro com os recursos da Lei das Loterias, o COB investe diretamente na preparação de atletas e equipes
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e as Confederações Brasileiras Olímpicas estão empenhados em prover as melhores condições de treinamento e preparação para atletas individuais e equipes no ciclo Olímpico Tóquio 2020.

Aqui você confere as ações que o COB fez em fevereiro de 2020, com base nos recursos da Lei das Loterias que o COB investe diretamente na preparação de atletas e equipes. Essas ações estão alinhadas com o planejamento das Confederações para Tóquio 2020.
 
A parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa garante a manutenção da Equipe Nacional Permanente de Canoagem Velocidade em Lagoa Santa, Minas Gerais, que contempla 6 atletas (James Correa, Vinicius Santos, Filipe Santana Vieira, Jacky Jamael, Erlon Souza e Isaquias Queiroz da equipe de canoa, liderada pelo treinador Lauro de Souza Junior em Lagoa Santa (MG).
 
Neste mês de fevereiro de 2020 também contemplou a Importação e Transporte de canoas novas vindas de Portugal -- modelos Nello -- iguais as canoas que serão utilizadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020;

Centro de Treinamento do Time Brasil
Os atletas recebem o apoio e acompanhamento técnico-esportivo, e suporte da infraestrutura das instalações para os atletas da Equipe Permanente de Canoagem Slalom, diariamente os atletas utilizam a estrutura para os treinos de força física. Outras modalidades também utilizam a estrutura: Atletismo, Basquete, Ginástica Artística, Judô, Karatê, Maratonas Aquáticas, Nado Artístico, Natação, Saltos Ornamentais, Vela, Voleibol e Vôlei de Praia.
 
 
Sobre o COB:
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 105 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze.

Coca-Cola , Alibaba Group , Atos , Bridgestone , Dow , GE , Intel , Omega , Panasonic , P&G , Samsung , Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem suporte das empresas: Estácio e Peak - Patrocinadores Oficiais; Aliansce e Travel Ace - Apoiadores Oficiais; Ajinomoto e BRW - Parceiros Oficiais; e Match Hospitality AG - Revendedora de Ingresso e Pacote Oficial para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.











Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus