Notícia
06/09/2016 15:20
2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Va’a V6 Maratona acontece em Salvador neste final de semana
Evento é a primeira competição da modalidade a ser sediada por uma cidade da região nordeste
Depois de uma Etapa emocionante em Vitória – ES, todas as atenções do Va’a V6 se voltam para a capital baiana, que já tem tudo pronto para receber pelo menos 200 atletas (oficiais e amadores) na 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Va’a V6 Maratona.
 
Os mais de 200 atletas (pelo menos 150 oficiais e 50 amadores) serão divididos em seis categorias (Cadete, Júnior, Open, Master, Sênior e Master Gold) masculinas e femininas, e têm idades entre menos de 16 anos (categoria cadete) até posteriores a 60 anos (categoria Master Gold). Com exceção da categoria Open, que terá um trajeto de 15 km, todas as outras categorias apresentarão trajetos de 10 km. As largadas e chegadas serão na Praia do Porto da Barra, preferencialmente embarcadas e o trajeto terá referências naturais. Mais informações sobre o percurso podem ser encontradas no site www.alohaspirit.com.br.
 
A etapa é a primeira competição oficial da modalidade a ser realizada em uma cidade da região nordeste do país, quanto a isso Manuel Gil Rey Rojo comenta: “O Va’a está tendo um grande crescimento na região nordeste do país nos últimos anos, nada mais condizente do que levar o Circuito Oficial para lá”. Além disso, os atletas ainda estarão disputando as vagas remanescentes para o Campeonato Sul-Americano de Va’a, que será realizado em novembro, no Chile, o que garante às provas mais emoção e disputas mais acirradas.
 
O evento tem início programado para as 07:30 da manhã de sábado (10) e vai até às 17h, quando começa a cerimônia de premiação.
 
Informações adicionais www.alohaspirit.com.br
Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube