Notícia
17/09/2013 11:07
100 atletas representam o Brasil nos Jogos Sul-americanos
Canoagem será representada por três atletas e disputas na modalidade acontecem de 26 a 28 de setembro
Texto com auxílio release COB
 
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) enviará 100 atletas para representar o país na primeira edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude, evento que acontece de 20 a 29 de setembro de 2013, em Lima, Peru. A nova geração do esporte brasileiro competirá em 19 modalidades na competição que reunirá atletas com idade até 18 anos de 14 países do continente. A Canoagem Brasileira será representada pelos atletas Gilmar Gomes Junior (K1 Masculino), Milton Oliveira (C1 Masculino) e Mirian Barbosa (K1 Feminino). O técnico e chefe de equipe é Lauro de Souza Junior. As disputas da canoagem acontecem de 26 a 28 de setembro.
 
Nesta primeira edição do evento os atletas disputarão medalhas em 22 modalidades: atletismo, badminton, boxe, canoagem, ciclismo BMX, ciclismo MTB, ciclismo estrada, esgrima, ginástica artística, judô, levantamento de peso, luta livre, luta greco-romana, natação, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo, vela e vôlei de praia. O Brasil participa da competição em modalidades.
 
Além do Brasil e do Peru, os países participantes são Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Argentina, Panamá, Paraguai, Venezuela, Uruguai, Aruba, Guiana e Suriname.
 
A criação dos Jogos Sul-americanos da Juventude faz parte do planejamento estratégico da Organização Desportiva Sul-americana (Odesur) para o desenvolvimento esportivo da região. A iniciativa está alinhada aos Jogos Olímpicos da Juventude, seguindo o mesmo programa esportivo, faixa etária, e filosofia de fortalecimento do esporte com o estímulo à cultura e à promoção da ética e da educação dos jovens. A próxima edição dos Jogos Olímpicos da Juventude acontecem em 2014 em Nanjing, na China. O sul-americano não é classificatório para os Jogos Olímpicos, mas serve como preparação.








Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus