Notícia
06/05/2013 10:27
“Ponta Grossa poderá ser referência da Canoagem Brasileira”
Cidade paranaense deverá receber em breve um núcleo de desenvolvimento da Canoagem Olímpica
Os planos de extensão e desenvolvimento da canoagem no país segue firme com fortes remadas em todo o território nacional. A última ações aconteceu na cidade paranaense de Ponta Grossa que deverá receber em breve um núcleo de Canoagem Olímpica nas proximidades do Clube Caça e Pesca da cidade.
 
O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, esteve em Ponta Grossa na última quinta-feira (2) para conhecer o local onde deverá ser instalado o núcleo. Durante a visita Tomasini foi acompanhado pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Leopoldo Cunha Neto e o diretor geral Marcos Aurélio Schemberger.
 
“Ponta Grossa poderá ser uma referência da Canoagem Brasileira, a exemplo de Foz do Iguaçu, que já possui uma estrutura, inclusive recebendo os treinamentos da Seleção Brasileira”, afirmou Tomasini.
 
Para Leopoldo, é fundamental que seja explorado o potencial do povo ponta-grossense, formado pelas mais diversas etnias. “Essa miscigenação precisa ser aproveitada, através de um trabalho de iniciação e desenvolvimento das diferentes modalidades, como a canoagem, que está inserida no calendário dos Jogos Olímpicos e tem nos rios da região um palco espetacular. O prefeito Marcelo Rangel aprovou a ideia e tenho a certeza que poderemos transformar em realidade o núcleo de canoagem olímpica, com capacidade para receber atletas de alto nível”, completou Leopoldo.








Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus