Notícia
28/06/2013 09:27
“Esperamos treinar aqui no futuro”, diz equipe canadense sobre CT de Canoagem Velocidade do Brasil
Para o gerente do CT brasileiro tanto seleção do Canadá quanto do Brasil podem ganhar treinando juntas
“A Seleção Brasileira tem sorte de ter um lugar tão bacana para treinar”, declarou com entusiasmo Christine Bain, coordenadora de Alta Perfomance da Seleção de Canoagem Velocidade do Canadá ao conhecer recentemente o Centro de Treinamento destinado à seleção brasileira no Yacht Clube Paulista, na cidade de São Paulo. A raia olímpica do CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo), onde os atletas brasileiros também treinam, foi definida por ela como maravilhosa. Ambas fazem parte do patrocínio empregado à Canoagem Brasileira realizado BNDES, principal parceiro do desenvolvimento da Canoagem Olímpica e Paralímpica no país.
 
A delegação canadense que procura no Brasil locais de treinamento para seus atletas se ambientarem no país visando os Jogos Olímpicos Rio 2016 conheceu a sede da Canoagem Velocidade Brasileira à convite de Sebastián Cuattrin, gerente do CT no Yacht Clube.
 
Ele conta que os canadenses se impressionaram bastante com a estrutura que os atletas brasileiros têm à disposição em São Paulo, como restaurante à margem d’água, rampa que sai do hangar, condomínio residencial a dois quilômetros do CT – com ônibus próprio de hora em hora entre o condomínio e o centro de treinamento –, local para musculação e aferições no mesmo local em que treinam e muitas outras comodidades que os atletas canadenses não têm no próprio país e confessam que adorariam ter. Tudo isso a 20 minutos de ônibus da USP e aliado ao clima ameno o ano todo e à abundância de água no Brasil.
 
O gerente do CT acredita que treinar ao lado de alguns dos melhores do mundo é uma grande oportunidade para a seleção brasileira. “Para os atletas da seleção principal e das categorias de base é uma oportunidade única de remar ao lado do ídolo em quem se inspiram e se motivam”, diz.








Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus