Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Projetos -> Projeto CBCa -> Visão, Missão, Principais Valores e Olimpismo

 

Toda e qualquer ação do INSTITUTO MENINOS DO LAGO, seguirão sempre os mesmos fundamentos institucionais:

 

  • Visão – O Projeto Meninos do Lago se dedica à divulgação da cultura do olimpismo e à preparação de atletas e árbitros residentes na Região da Costa Oeste do Paraná, para representarem o Brasil nas modalidades de Canoagem Slalom e Canoagem Velocidade, nos principais eventos internacionais.
  •           Principais Valores:

 

 

  • Missão – “Preparar desportiva, ambiental e intelectualmente atletas e voluntários para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 e 2020, buscando sempre atingir o nível de excelência nos eventos internacionais. Os atletas e voluntários do Projeto Meninos do Lago devem inspirar a nossa sociedade, especialmente a nossa juventude, a adotar a filosofia do olimpismo e aspirar a excelência no esporte e em suas vidas”.
  • Olimpismo - filosofia de vida que defende a formação de uma consciência pacifista, democrática, humanitária, cultural e ecológica por meio da prática esportiva.
                    Seu objetivo é colocar o esporte a serviço do homem, a partir da criação de um estilo de vida baseado na alegria do esforço físico e no respeito entre os cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento do indivíduo e fortalecendo a compreensão e a união entre os povos.
                     Seus  ideais são: a)- a participação em massa;  b)- a educação por intermédio do esporte; c)- a promoção do espírito coletivo, do intercâmbio cultural e da compreensão internacional; d)- a busca pela excelência.
                      Ao respeitar regras e adversários, e ao fazer da disputa esportiva uma oportunidade para o engrandecimento do espírito, você estará praticando o Olimpismo.
 

 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique