Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Programas -> Volunt��rios

 

A própria legislação brasileira enquadra a canoagem brasileira como esporte não profissional. A despeito de enorme potencial de desenvolvimento dessa modalidade olímpica em todo o País, esse esporte sofre com a falta de praticantes e estruturas apropriadas. Mesmo em Foz do Iguaçu que possui condições dignas das maiores potências internacionais, nos momentos de eventos não é fácil encontrar aproximadamente 50 pessoas para auxiliar na arbitragem e organização.

 

Nos eventos internacionais, principalmente nos países do continente europeu, é muito comum encontrar mais de uma centena de voluntários trabalhando e enfrentando as intempéries com sorriso no rosto. Infelizmente essa prática não é comum nos países do continente latino americano e a participação de voluntários em eventos de canoagem talvez seja uma das maiores dificuldades na organização de grandes eventos.

 

Em assim sendo, o Instituto Meninos do Lago gostaria de convidar você a entrar na relação de voluntários para os eventos nacionais e internacionais. Para isso basta ligar no 45 3027 2051. Sua participação será muito importante para Foz do Iguaçu e para o próprio Brasil.

 

Para acadêmicos de Educação Física que queiram entender a modalidade olímpica de canoagem é possível a realização de cursos específicos, inclusive de arbitragem, desde que seja organizado e com a participação das próprias instituições de ensino.

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique