Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Programas -> Cursos

 

O Instituto Meninos do Lago é definido por lei como entidade de prática desportiva sem finalidade lucrativa pois não apresenta “superávit” em suas contas. Isso não significa dizer que a Entidade esteja proibida em auferir renda através de ações específicas. A própria Lei 9.718/98 define as regras e estimula o comportamento ativo dessas entidades orientando, em síntese, que todo resultado financeiro seja destinado integralmente para a manutenção e desenvolvimento dos seus objetivos sociais/desportivos.

 

Evidentemente que para cada iniciativa haverá conta específica que facilite a contabilidade e a transparência das ações. Todavia, o Instituto Meninos do Lago buscará diversos projetos até que encontre a tão sonhada auto sustentabilidade o que poderá acontecer em futuro próximo quando houver a possibilidade de se explorar turisticamente, através de passeios de rafting, o próprio canal de canoagem a exemplo do que acontece em vários locais do mundo.

 

Enquanto isso é necessário buscar soluções para os inúmeros gastos da Entidade não previstos em projetos específicos. Dessa forma serão oferecidos cursos particulares de canoagem com duração de 20 horas semanais onde os interessados aprenderão as principais técnicas de condução e propulsão da embarcação, curso de 6 horas para aprendizagem de rolamento, além de almoços e festas para conseguir arrecadar recursos. Interessados em cursos particulares que serão realizados em “piscinas”, favor ligar para o 045 3027-2051.

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique