Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Brasil conquista cinco ouros no Sul-americano de Canoagem Slalom

10/10/2010

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Iran Schleder
Comunicação CBCa
imprensa@cbca.org.br

 

 

Evento terminou neste fim de semana em Aluminé, na Argentina, com a participação de cerca de 50 canoístas da Argentina, Chile e Brasil

 

 

O Brasil se despediu neste fim de semana do Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom com a conquista de cinco medalhas de ouro na competição. O evento foi disputado em Aluminé, na Argentina, situado na Patagônia Argentina, aproximadamente 50 km da divisa com o Chile e com sensação térmica de oito graus negativos, também considerado um grande adversário dos brasileiros acostumados com um clima mais ameno.

“A previsão era uma leve nevasca, entretanto fez apenas muito frio e nada de neve. As mãos e os pés estavam congelando, pois o maior volume da água do Rio Ruca Choroy , advém do “degelo” das montanhas”, comentou Argos Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem que acompanha a delegação brasileira no evento.

 O Brasil garantiu o ouro no K1 Masculino Sênior com Ricardo Taques, no C2 Masculino Sênior com Alan Pasin e Wellington Munhoz, no C1 Feminino Junior com Silvia Gnadt, no C1 Masculino Junior com Leonardo Curcel e no K1 Masculino por Equipes com Fabio Rodrigues, Ricardo Taques e Joao Vitor Machado.

Participaram do evento cerca de 50 atletas da Argentina, Brasil e Chile num local situado 300 km de Bariloche e com um visual que encantou a todos. “O Richaleston e a Bárbara que nunca tinham andado de avião, ambos do Bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu, depois de passado o temor da viagem ficaram deslumbrados com a oportunidade que o Projeto Meninos do Lago tem oferecido aos canoístas de Foz do Iguaçu. Locais antes tão distantes da realidade, hoje já começam a fazer parte do cotidiano da vida deles”, comentou Argos Rodrigues.

Outros resultados dos atletas brasileiros:
2º lugar K1 Feminino Junior – Barbara Rossi
2º lugar K1 Feminino Sênior – Silvia Gnadt
3º lugar K1 Masculino Junior – Fabio Schena Rodrigues
2º lugar C1 Masculino Sênior – Filipi Santin
2º lugar C2 Masculino Junior – Leonardo Curcel e Fabio Schena Rodrigues
2º lugar C1 Masculino por Equipes – Curcel, Santin e Richaleston Alves do Amaral

Os canoístas brasileiros que participarão do campeonato são: Alan Pasin Estevão, Barbara Rossi, Fabio Scchena Dias Rodrigues, João Vitor Martins Machado, Leonardo Lucas Curcel, Filipi Santin de Souza, Richaleston Alves do Amaral, Silvia Gnadt, Ricardo Martins Taques e Washington Henrique de Paula Justino. O supervisor do Comitê de Canoagem Slalom da Confederação Brasileira de Canoagem, Luiz Augusto Merkle, e o superintendente da entidade, Argos Gonçalves Dias Rodrigues, acompanham a delegação brasileira.


Site oficial: http://www.alumine.gov.ar/campeonatokayak.html


 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique