Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Nova geração da Canoagem Slalom do Brasil - Resultados Brasileiro 2010 iniciantes

29/08/2010

 

 

 

 

 

 

 

 

Iran Schleder
Comunicação CBCa
imprensa@cbca.org.br

 

Foram definidos hoje, em Foz do Iguaçu, os mais novos campeões brasileiros da modalidade. Evento faz parte dos planos de reestruturação da modalidade no país

 

É de conhecimento geral que para se descobrir um grande talento esportivo é preciso investir no treinamento técnico do atleta e proporcionar condições para que ele mostre seu desempenho no esporte. Com essa visão e planejamento que a Confederação Brasileira de Canoagem realizou neste fim de semana, no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom Iniciantes, evento que reuniu cerca de 120 jovens canoístas de diversas regiões do país e que buscam se destacarem no esporte.


Neste domingo foram disputadas as finais da competição nas categorias: C1 Feminino, C1 Masculino Cadete, C1 Masculino Junior, C1 Masculino Menor, C2 Cadete, C2 Junior, C2 Menor, K1 Feminino Cadete, K1 Feminino Junior, K1 Feminino Menor, K1 Masculino Cadete, K1 Masculino Junior e K1 Masculino Menor.


Canal Itaipu, considerado uma das melhores pistas artificais de canoagem do continente americano.

O melhor tempo geral foi marcado por Pedro Henrique Avansi, atletas da ASCAPI/Piracicaba, no K1 Masculino Cadete com a marca de 77.94. O segundo melhor tempo foi de Wesley Natanel (77.28) da APEN/Piraju no K1 Masculino Junior. Já o terceiro melhor tempo geral foi de Marcos Ribeiro Silva, IMEL/Foz do Iguaçu, no K1 Masculino Cadete com a marca de 79.07.


Na classificação geral por associações de canoagem o Instituto Meninos do Lago, projeto modelo de desenvolvimento da base da modalidade da CBCa, mostrou seu favoritismo competindo em casa e faturou o título com 4986 pontos. Em segundo lugar, com 1209 pontos, ficou a Associação Pirajuense de Esportes Náuticos, de Piraju/São Paulo. Em terceiro a Associação Primaverense de Canoagem, de Primavera do Leste/Mato Grosso, com 387 pontos; e em quarto a Associação de Canoagem de Piracicaba, de Piracicaba/São Paulo, com 286 pontos.

“A garotada deu um show aqui no Canal Itaipu e mostrou para todo mundo que a nova geração da canoagem brasileira já dá seus primeiros passos em busca de grande resultados para o país. Certamente, incentivando o esporte como fazemos aqui em Foz do Iguaçu por meio do Projeto Meninos do Lago, e em breve em muitas outras cidades do Brasil, nós poderemos sim conquistar a tão sonhada medalha olímpica para o país”, destacou Argos Rodrigues, superintendente da CBCa.


O evento foi organizado pela Federação Paranaense de Canoagem, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem e contou com o patrocínio da Itaipu Binacional, que também é parceira no Projeto Meninos do Lago.

Confira a relação dos campeões brasileiros por categoria:
C1 Feminino: Fernanda Carolina Cardias – IMEL/Foz do Iguaçu.
C1 Masculino Cadete: Maicon Henrique de Borba – IMEL/Foz do Iguaçu.
C1 Masculino Junior: Felipe Junior Santana – IMEL/Foz do Iguaçu.
C1 Masculino Menor: Jhony Nunes Mota – IMEL/Foz do Iguaçu.
C2 Cadete: Maicon Henrique de Borba e Carlos Eduardo da Silva – IMEL/Foz do Iguaçu.
C2 Junior: Rafael Augusto de Souza e Pedro Henrique Avansi – ASCAPI/Piracicaba.
C2 Menor: Carlos Eduardo Reolon e Jhony Nunes Mota – IMEL/Foz do Iguaçu.
K1 Feminino Cadete: Leticia Garcia Sanches – APEN/Piraju.
K1 Feminino Junior: Mônica Larissa de Oliveira – APCA/Primavera do Leste
K1 Feminino Menor: Camila Pinheiro – APCA/Primavera do Leste
K1 Masculino Cadete: Pedro Henrique Avansi – ASCAPI/Primavera do Leste
K1 Masculino Junior: Wesley Natanael da Silva – APEN/Piraju
K1 Masculino Menor: Guilherme Schena Dias Rodrigues – IMEL/Foz do Iguaçu


Mais informações:
http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/pagina/eventos_id/292/paginas_id/286

Resultados:
http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/resultados/eventos_id/292

Link Projeto Meninos do Lago:
http://cbca.org.br/meninosdolag

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique