Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Novos campeões brasileiros

28/08/2010

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Iran Schleder
Comunicação CBCa
imprensa@cbca.org.br

Fotos: Billy

 

Termina neste domingo, em Foz do Iguaçu, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom Iniciantes com a nova geração da modalidade no país

 

Depois da fase eliminatória e das disputas das semifinais os jovens canoístas que participam do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom tentarão neste domingo, em Foz do Iguaçu, a medalha de ouro em suas categorias. As finais começam às 8h30 no Canal Itaipu, que foi adaptado para receber as provas das categorias iniciantes.

São 120 jovens atletas de diversas regiões do país que começam neste fim de semana a dar os primeiros passos em busca da sonhada medalha olímpica. A realização do campeonato e o incentivo na garotada faz parte dos planos da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) em detectar jovens talentos no esporte.

“Está reunida aqui em Foz do Iguaçu a nova geração da canoagem. Precisamos incentivar cada vez mais as crianças a praticarem esportes e a canoagem possui um potencial muito grande aqui no Brasil”, destacou Argos Rodrigues, superintende da CBCa.

Além do Canal Itaipu, considerada uma das melhores pistas artificiais de canoagem do continente, a cidade paranaense de Foz do Iguaçu também um projeto que serve de modelo para o desenvolvimento da nova geração da canoagem brasileiro. O projeto Meninos do Lago atende crianças que moram e estudam nas cercanias da Itaipu Binacional e outras regiões de Foz do Iguaçu e oferece a esta criançada aulas de canoagem.

“Em pouco tempo muitos jovens atletas já foram revelados e participaram até mesmo de competições internacionais”, disse Rodrigues.

Melhores tempos e destaques
O melhor tempo das semifinais foi marcado pelo atleta Wesley Natanael da Silva, canoísta da APEN/Pirajú. Ele fez o percurso da prova K1 Masculino Junior com o tempo de 75.56. O segundo melhor tempo (77.74) foi de Pedro Henrique Avansi da ASCAPI/Piracicaba no K1 Masculino Cadete. O terceiro tempo (80.23) foi marcado por Marcos Ribeiro da Sailva da IMEL/Foz do Iguaçu no K1 Masculino Cadete.

O melhor tempo no C1 foi de Maicon Borba no C1 Masculino Cadete da IMEL/Foz do Iguaçu com o tempo de 84.28, sexto melhor tempo da competição. O melhor C2 foi da dupla Felipe Santana e Daniel Siqueira da IMEL/Foz do Iguaçu com o tempo de 87.53, décimo segundo tempo geral do evento. A melhor na categoria feminino foi de Catarina Couto da ASCAPI/Piracicaba com o tempo de 95.43, décimo oitavo tempo geral.

Amanhã acontecem as finais nas categorias: C1 Feminino, C1 Masculino Cadete, C1 Masculino Junior, C1 Masculino Menor, C2 Cadete, C2 Junior, C2 Menor, K1 Feminino Cadete, K1 Feminino Junior, K1 Feminino Menor, K1 Masculino Cadete, K1 Masculino Junior e K1 Masculino Menor.

O evento é organizado pela Federação Paranaense de Canoagem, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem e conta com o patrocínio da Itaipu Binacional.


Mais informações:
http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/pagina/eventos_id/292/paginas_id/286

Resultados:
http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/resultados/eventos_id/292

Link Projeto Meninos do Lago:
http://cbca.org.br/meninosdolag

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique