Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Foz do Iguaçu recebe a nova geração da Canoagem Slalom do País

26/08/2010

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Iran Schleder
Comunicação CBCa
imprensa@cbca.org.br

 

São esperados mais de 120 jovens atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom Iniciantes no Canal Itaipu

A Canoagem Slalom do Brasil trabalha forte vislumbrando a conquista de uma medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e, portanto a realização de eventos de grande porte que valorizem e ajudem a destacar os jovens talentos no esporte é imprescindível para se chegar a esse objetivo.   É com esse planejamento em mente que a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) realizará de sexta até domingo, no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom Iniciantes 2010, evento que já tem confirmada a presença de mais de 120 jovens canoístas de diversas regiões do país.

 

Grande parte desses atletas é oriunda do Projeto Meninos do Lago, programa desenvolvido pela CBCa em Foz do Iguaçu, que pretende desenvolver a canoagem brasileira na organização dos eventos nacionais e internacionais com o objetivo principal de destacar novos talentos para o esporte em busca de uma medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016.


E os resultados já são vistos dentro da água. Atletas como Leonardo Lucas Curcel e Pedro Henrique Gonçalves da Silva já representaram o Brasil em eventos internacionais no Canadá e na Colômbia, onde conseguiram resultados excepcionais apesar do pouco tempo de treinamento.

“O projeto Meninos do Lago é um programa exemplar da canoagem brasileira e brevemente será aplicado em muitas outras cidades brasileiras. Sabemos do potencial do esporte no país e estamos, com a parceria de nossos apoiadores, universalizando ainda mais a prática da canoagem em todo o Brasil”, destacou João Tomasini Schwertner, presidente da CBCa.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom Iniciantes acontecerá no Canal Itaipu, localizado nas dependências da Itaipu Binacional e considerado uma das melhores pistas artificiais do continente para a prática da canoagem.

O evento é organizado pela Federação Paranaense de Canoagem, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem e conta com o patrocínio da Itaipu Binacional.


Mais informações: http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/pagina/eventos_id/292/paginas_id/286

Link Projeto Meninos do Lago: http://cbca.org.br/meninosdolag


 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique