Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Brasileiros com ótimos resultados no Mundial Júnior 2010 - França

11/07/2010

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Terminou neste domingo em Foix, na França, o Campeonato Mundial Junior de Canoagem Slalom com a presença da nova geração da modalidade que busca seu espaço no cenário mundial

Iran Schleder
Comunicação CBCa
imprensa@cbca.org.br

 

 

 

 

 

 

 

Enfrentando os principais e tradicionais canoístas da nova geração da Canoagem Slalom mundial o Brasil participou até este domingo do Campeonato Mundial Junior da modalidade, que terminou neste domingo em Foix, na França. Além do quarto lugar na final do K1 Masculino por Equipes conquistado ontem, o Brasil também se destacou na final do C1 Feminino e na disputada semifinal do K1 Masculino, ambas disputadas hoje, último dia do evento.

 

No C1 Feminino a canoísta Silvia Gnadt conquistou o oitavo lugar na final da prova com o tempo de 189.31 segundos, 53.80 segundos atrás da campeã da prova, a australiana Jessica Fox (133.51). Com a medalha de prata ficou a chinesa Qianqian Teng (137.85) e o bronze com a norte-americana Hailey Thompson (156.74). Na final estiveram em disputa as dez melhores atletas da categoria.

 

“Com o resultado a Silvia Gnadt colocou a bandeira brasileira entre as dez mais importantes do mundo nesta prova. É um resultado que mostra a evolução desta nova geração que estamos aprimorando para os próximos anos”, disse João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

 

No K1 Masculino, a categoria mais disputada da competição, o Brasil não conquistou uma vaga para a finalíssima, contudo, colocou três canoístas entre os melhores 40 atletas do K1 Masculino. O melhor resultado da semifinal foi conquistado por Pedro Henrique Gonçalves, dono da 12ª marca da prova com o tempo de 113.39. Na 35ª posição ficou Charles Correa com 130.88 e na 36ª posição o atleta Anderson Oliveira com o tempo de 141.86.

 

Na final do K1 Masculino os italianos mostraram domínio sobre a prova. O campeão foi Giovanni de Gennaro com a marca de 104.15 e em terceiro lugar Zeno Ivaldi com 108.46. A prata ficou com o esloveno Simom Brus (104.71).

 

 

Patrocínio e aprimoramento

A NELO, maior construtor de embarcações para canoagem no mundo, é o patrocinador oficial da delegação brasileira e foi fundamental para o aprimoramento, logística, e qualidade técnica dos canoístas brasileiros, principalmente nos eventos realizados na Europa.

 

Segundo o presidente da CBCa o apoio da NELO cedendo todas as embarcações que o Brasil utilizou no evento e assim oferecendo os barcos mais modernos do mercado foi fundamental para o Brasil. “É um patrocinador de muita importância para o Brasil, pois assim temos assegurados barcos de qualidade para competir em igualdade com os outros países europeus”, ressaltou Tomasini.

 
A delegação brasileira foi composta pelos seguintes atletas das categorias Junior da Seleção Brasileira de Canoagem Slalom: Pedro Henrique Gonçalves Silva (APEN/Piraju), Fábio Scchena Dias Rodrigues (IMEL/Foz do Iguaçu), Leonardo Curcel (IMEL/Foz do Iguaçu) e Felipe Borges da Silva (IMEL/Foz do Iguaçu, Silvia Gnadt (APC/Primavera do Leste), Charles Correa (APEN/Piraju), Anderson dos Santos (APEN/Piraju) e Rafael Franceschetti (IMEL/Foz do Iguaçu).

 

O Campeonato Mundial Júnior de Canoagem Slalom aconteceu no rio Ariège, na França, e reuniu 300 atletas, representando 37 países e provenientes dos cinco continentes que competiram em canoa individual (C1), homens e mulheres, canoa dupla (C2) do sexo masculino e caiaque homens e mulheres individual (K1). A maioria destes jovens canoístas têm entre 16 e 18 anos e encontraram neste evento a grande chance de iniciar sua carreira na elite da modalidade.

 

Site Oficial do evento: www.foixcanoe2010.com/en.

Acesse aqui todos os resultados do evento!

 

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique