Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Nova geração da Canoagem Slalom Brasileira - França 2010

09/07/2010
 

 

 

 

 

 

 

 

IMPRENSA 29

09/07/2010 15:10
 
 
 
Jovens canoístas brasileiros seguem para as semifinais do Mundial Junior de Canoagem Slalom que acontece até domingo na França
Iran Schleder
Comunicação CBCa
imprensa@cbca.org.br
A nova geração da Canoagem Slalom do Brasil se encontra em Foix, na França, em disputa do Campeonato Mundial Júnior da modalidade. Após o término da fase classificatória quatro jovens canoístas do Brasil (três no K1 Masculino e um no C1 Feminino) passaram para as semifinais de suas respectivas categorias em provas que acontecem neste domingo. Neste sábado o Brasil participa do K1 Masculino por equipes com mais 31 países.
A primeira vaga nas semifinais veio com a canoísta Silvia Gnadt que se classificou com o tempo de 213.44, 89.90 segundos atrás da australiana Jessica Fox, dona da melhor marca na fase classificatória. Na semifinal, que acontece no domingo, a jovem brasileira enfrentará outras 18 atletas de diversos países tradicionais na modalidade.

Já no K1 Masculino o Brasil teve um bom resultado na fase classificatória e garantiu três atletas na semifinal da categoria que reunirá os melhores 74 canoístas da competição. O melhor tempo brasileiro foi marcado por Pedro Henrique Silva (105,04), 19° melhor tempo da primeira fase. Anderson Oliveira se classificou em 26° lugar com o tempo de 106.43 e Charles Fernando Correa em 39° lugar com 109.98. O dono da melhor marca desta fase foi o francês Quentin Burgi com o tempo de 100.53 segundos.  A semifinal da categoria acontece neste domingo.
A delegação brasileira é composta pelos seguintes atletas das categorias Junior da Seleção Brasileira de Canoagem Slalom: Pedro Henrique Gonçalves Silva (APEN/Piraju), Fábio Scchena Dias Rodrigues (IMEL/Foz do Iguaçu), Leonardo Curcel (IMEL/Foz do Iguaçu) e Felipe Borges da Silva (IMEL/Foz do Iguaçu, Silvia Gnadt (APC/Primavera do Leste), Charles Correa (APEN/Piraju), Anderson dos Santos (APEN/Piraju) e Rafael Franceschetti (IMEL/Foz do Iguaçu).
O Campeonato Mundial Júnior de Canoagem Slalom acontece no rio Ariège, na França, e reúne 300 atletas, representando 37 países e provenientes dos cinco continentes que competem em canoa individual (C1), homens e mulheres, canoa dupla (C2) do sexo masculino e caiaque homens e mulheres individual (K1). A maioria destes jovens canoístas têm entre 16 e 18 anos e encontram neste evento a grande chance de iniciar sua carreira na elite da modalidade.

Site Oficial do evento: www.foixcanoe2010.com/en
 
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique