Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Copa do Mundo da Espanha - Resultados dos Atletas do Projeto Meninos do Lago

27/06/2010

 

 

27 de junho de 2010
IMPRENSA 28
 
Jovens canoístas brasileiros encontram os melhores do mundo na Espanha
 
Equipe Júnior do Brasil participou neste fim de semana da 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, em La Seu D´Urgell, na Espanha
Iran Schleder
Comunicação CBCa
imprensa@cbca.org.br
A Seleção Brasileira Júnior de Canoagem Slalom disputou neste sábado e domingo, em La Seu D´Urgell, a Espanha, da 2ª Etapa da Copa do Mundo, evento que reúne os melhores atletas da categoria Sênior da modalidade. O evento serviu de preparação dos jovens atletas brasileiros para o Campeonato Mundial Júnior, marcado para julho, na França.
O melhor resultado brasileiro, na Espanha, foi do canoísta Pedro Henrique Gonçalves Silva. Entre os 73 atletas que disputavam o K1 Masculino ele ficou na 61ª posição com 105.83 pontos na fase eliminatória. De acordo com a análise do técnico Luiz Augusto Merkle o jovem brasileiro fez uma boa primeira descida comparada aos resultados gerais da competição. O campeão no K1 Masculino foi o italiano Daniele Molmenti com o tempo de 88.61 segundos. A segunda colocação ficou com o suíço Michael Kurt (89.18) e a terceira com o esloveno Peter Kauzer (89.91).
No C1 Masculino o brasileiro Leonardo Curcel teve uma indisposição física e não competiu na prova. “Ele está de repouso se recuperando, mas está tudo bem agora”, informou Merkle. O campeão desta categoria foi o tcheco Stanislav Jezek com a boa marca de 91.34 segundos. O segundo lugar ficou com o francês Tony Estanguet (95.58) e o terceiro com o espanhol Ander Elosegi (95.73)
A dupla do C2 Masculino formada por Felipe Borges da Silva e Fábio Scchena Dias Rodrigues vinha fazendo uma boa descida nas provas eliminatórias, mas um erro entre a porta 19 e 20 os deixou encalhados cerca de vinte segundos sobre uma pedra. Com o infortúnio eles ficaram na 33ª posição com 162.21 segundos. A dupla campeã foi os irmãos eslovacos Peter e Ladislav Skantar com o tempo de 98.08 segundos. O segundo lugar ficou com os theco Jaroslav Volf e Ondrej Stepanek (96.63) e o terceiro com os alemães Marcus Becker e Stefan Henze (99.10).
No quadro geral de medalhas o país campeão foi a Eslováquia com três medalhas (1 ouro e 2 pratas), seguida pela República Tcheca com duas medalhas (1 ouro e 1 prata) e Austrália também com duas medalhas (1 ouro e 1 bronze).
A delegação brasileira foi composta pelos seguintes atletas das categorias Junior da Seleção Brasileira de Canoagem Slalom: Pedro Henrique Gonçalves Silva (APEN/Piraju), Fábio Scchena Dias Rodrigues (IMEL/Foz do Iguaçu), Leonardo Curcel (IMEL/Foz do Iguaçu) e Felipe Borges da Silva (IMEL/Foz do Iguaçu). Estes atletas agora se juntarão à Silvia Gnadt (APC/Primavera do Leste), Charles Correa (APEN/Piraju), Anderson dos Santos (APEN/Piraju) e Rafael Franceschetti (IMEL/Foz do Iguaçu) para a disputa do Campeonato Mundial Júnior de Canoagem Slalom, que acontecerá de 7 a 11 de julho, em Foix, na França.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner, a participação dos jovens canoístas numa competição de alto nível, como uma etapa da Copa do Mundo Sênior, é mais um importante passo para a canoagem brasileira. “Esta experiência internacional é mais um passo do investimento que estamos fazendo com a nova geração da Canoagem Slalom do Brasil”, disse.
Link para o site oficial do evento:
http://canoeslalomseu.parcolimpic.com/#
 
 
 
 
 
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique