Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Plim Plim no Canal Itaipu

29/05/2010

 

       29 de maio de 2010 -   IMPRENSA 25

 
Plim Plim....
 
Dia 29 de maio a TV Cataratas, emissora da Rede Globo de Televisão, esteve novamente no Canal Itaipu para fazer uma matéria sobre os atletas do Projeto Meninos do Lago que participarão na Copa do Mundo de Canoagem Slalom, em La Seu d´ Urgell, na Espanha, nos dias 26 e 27 de junho e no Campeonato Mundial Júnior, em Foix, na França, de 08 a 11 de julho.
 
Além do técnico Antonio Alves dos Santos, que foi convocado para dirigir a Seleção Brasileira nesses dois eventos na Europa, estavam presentes o Fisioterapeuta Anderson Kirihara e os atletas Felipe Borges da Silva, Leonardo Lucas Curcel, Rafael Franceschetti Bellio, Fabio Scchena Dias Rodrigues e Pedro Henrique Gonçalves da Silva. Estes meninos juntamente a Anderson e Charles da Cidade de Piraju, deverão compor a Equipe Nacional Júnior para este ano de 2010.
 
Os atletas Leonardo Lucas Curcel e Pedro Henrique Gonçalves da Silva já representaram o Brasil em eventos internacionais no Canadá e na Colômbia, onde conseguiram resultados excepcionais apesar do pouco tempo de treinamento. Os demais estarão estreando na Seleção Brasileira, da qual esperam estar presentes em vários eventos importantes até o ano de 2016.
 
Segundo Rafael Béllio que nunca andou de avião, o friozinho na barriga já começou:
 
“Não vejo a hora de embarcar para a Europa. Eu não conhecia nem o Paraná quando embarquei nesse Projeto Meninos do Lago. Em menos de dois anos de treinamentos específicos para a modalidade de Canoagem Slalom, já tive o prazer de conhecer o maravilhoso Estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo. Não bastasse essa oportunidade de conhecer uma parte do Brasil, que só por isso já teria valido a pena começar com a canoagem, agora estou nas vésperas de pegar um avião para a Europa...Vivo um sonho que a Itaipu, a Confederação Brasileira de Canoagem e a Federação Paranaense de Canoagem estão me proporcionando. Só tenho que agradecer e estudar, senão eles me cortam....”.
  

“A TV Cataratas sempre nos apoia aqui em Foz do Iguaçu. Acredito que em todos os eventos realizados na Cidade a emissora esteve presente e acompanha o desenvolvimento do Projeto Meninos do Lago desde o início de nossas atividades. Sem dúvida trata-se de uma parceria extremamente importante para o desenvolvimento da nossa Missão” - relatou o Presidente da Federação Paranaense de Canoagem, Valdecir Fernandes da Cruz.

Veja matéria na Globo: http://www.youtube.com/watch?v=DL4aA7iQOx4

 

  

                                   

 

 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique